Elo lança plataforma de APIs para desenvolvedores

Software

Bandeira brasileira é a primeira a abrir suas APIs e tem o objetivo de estimular o desenvolvimento de tecnologia nacional, estimulando o ecossistema de desenvolvedores brasileiros. O lançamento da plataforma aconteceu durante o evento The Developer’s Conference (TDC), que decorreu de 8 a 11 de novembro, em Porto Alegre.

A Elo, que conta com Banco do Brasil, Bradesco e CAIXA como acionistas, lança sua plataforma aberta para desenvolvedores e as primeiras APIs, voltadas para emissores, credenciadores, estabelecimentos comerciais e desenvolvedores independentes. 

A plataforma é resultado de um ano de trabalho da Elo com parcerias importantes como a Work & Co Brasil (empresa focada em design de produtos e serviços digitais) e a Sensedia (líder em gerenciamento de plataformas de APIs no Brasil), levando em consideração desenvolvedores usuários de APIs e referências nacionais e internacionais, como Cielo, Google, Facebook e Microsoft.

Os principais diferenciais da plataforma da Elo estão na interatividade permanente com os desenvolvedores, alta performance e disponibilidade, apresentação otimizada para os tomadores de decisão de negócios, utilização de vídeo-tutoriais para desenvolvedores, documentação rica e fácil de utilizar, ambiente para testes e facilidade de implementação.

“A Elo é a primeira bandeira brasileira a abrir suas APIs e, com isso, temos o objetivo de criar conexão com os desenvolvedores locais. O desenvolvimento de tecnologia nacional é um dos nossos pilares.”, explica Eduardo Chedid, presidente da Elo.

As primeiras APIs disponíveis na nova plataforma são API – Cadastro do Portador (facilita a experiência de cadastro e personaliza a experiência de serviço nas plataformas Elo e APPs de Parceiros); API Tabela de BINs (voltada para e-commerce, disponibiliza o conhecimento sobre a Base de BINs, simplificando o processo para torná-lo assertivo no check-out); API Tokenização (permite expandir possibilidades de pagamento e ir além das limitações físicas do cartão, reduzindo a burocracia sobre o processo de pagamento e garantindo flexibilidade na abordagem do pagamento); e API Data Insights (permite analisar com estatísticas e análises o comportamento de consumo em microrregiões e setor, assim como hábitos e perfil de consumo por cliente e ter possíveis insights de venda e análise de Ponto de Venda).