Linx e Microsoft aceleram soluções digitais em nuvem

Cloud

Microsoft Azure foi a plataforma escolhida pela empresa brasileira de fornecimento de softwares para varejo. Com a parceria, a Linx vai usar a computação em nuvem da Microsoft como base para a evolução tecnológica de seus produtos. 

A colaboração quer alavancar a oferta de soluções Linx em nuvem, agregando tecnologia, performance e escalabilidade, para facilitar a adoção de processos Omni Channel no varejo.

“Com os softwares Linx na nuvem pública Microsoft Azure, o empreendedor do varejo, além de acessar suas informações quando e onde quiser, pode implementar soluções digitais como Analytics, Mobile, eCommerce, OMS de maneira muito mais fácil transformando a experiência de seus consumidores com a sua marca”, comenta Gilsinei Hansen, vice-presidente de P&D da Linx.

“Com este movimento com a Microsoft, a Linx pode agregar com maior facilidade novas tecnologias como Inteligência Artificial e Cognitiva, Big Data e Internet das Coisas, por exemplo, às suas soluções em Cloud. O que significa mais inovação digital embarcada no software Linx para seus clientes”, explica o executivo.

As ofertas da Linx contarão com a performance, estabilidade e segurança do Microsoft Azure, o que resultará ainda em mais valor para seus clientes finais. As duas empresas trabalharão lado a lado para desenvolver e inovar cada vez mais os negócios de seus clientes.

“O varejo é um terreno fértil para a criação de inovações. Com essa parceria com a Linx, vamos poder levar o potencial da computação em nuvem para mais empreendedores desenvolverem seus negócios no país”, afirma Roberto Prado, diretor de nuvem da Microsoft Brasil.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor