MindSphere com soluções orientadas para indústrias agora na AWS

CloudInovaçãoPAAS

A Siemens anunciou hoje que o lançamento mais recente de seu sistema operacional da Internet das Coisas (IoT), aberto pela nuvem da empresa, será hospedado pela primeira vez na Amazon Web Services (AWS). A nova versão do Mindsphere proporciona a capacidade de desenvolver soluções IoT industriais robustas em uma linha de tempo mais curta.

“Estamos entusiasmados em trabalhar com a Siemens para hospedar o MindSphere no AWS”, disse Terry Wise, vice-presidente de alianças, ecossistemas e canais globais para a Amazon Web Services, Inc.

“O conhecimento e experiência de domínio industrial profundo da Siemens, juntamente com a escalabilidade global e segurança disponível através da AWS, oferece aos seus clientes maiores capacidades para trazer IoT industrial para empresas de todos os tamanhos”, completou o executivo.

O MindSphere oferece uma ampla gama de opções de protocolo de conectividade de aplicativos de dispositivos e corporativos, aplicativos industriais, análises avançadas e um ambiente de desenvolvimento inovador que utiliza os recursos abertos Platform-as-a-Service (PaaS) da Siemens, além de acesso aos serviços da nuvem AWS.

Através dessas capacidades, a solução conecta coisas reais ao mundo digital e fornece aplicativos industriais poderosos e serviços digitais para ajudar a impulsionar o sucesso comercial. O PaaS  permite que um rico ecossistema de parceiros desenvolva e ofereça novas aplicações. A Siemens oferece soluções centradas no negócio para ajudar a impulsionar a inovação em circuito fechado através de gêmeos digitais para produtos, produção e desempenho.

“Ouvimos a demanda de nossos clientes em alta disponibilidade e escala global e estamos adotando uma nova abordagem da AWS para o MindSphere”, disse vice-presidente executivo da Siemens Cloud Application Services.

“Graças à nossa colaboração com a AWS, os clientes e parceiros da Siemens terão acesso a uma das melhores interfaces de programação de aplicativos industriais IoT da Siemens, juntamente com acesso direto aos serviços AWS para um desenvolvimento de aplicativos mais rápido”, finaliza o responsável.

Com a base global de milhões de dispositivos instalados da Siemens, a empresa e seus parceiros podem desenvolver valiosas aplicações MindSphere através de APIs ricas e oferecer serviços digitais em colaboração com a AWS. Essas colaborações permitem que o MindSphere ofereça um conjunto holístico de soluções e serviços IoT, correspondentes aos requisitos de nossos clientes, oferecendo inúmeras oportunidades para construir e operar ofertas digitais.

Na recente exposição EMO 2017 em Hannover, na Alemanha, a Siemens conectou mais de 240 máquinas-ferramentas diferentes de mais de 140 fabricantes em todo o site da exposição, usando o aplicativo “Manage MyMachines” no MindSphere.

A versão mais recente do MindSphere será fornecido para alguns parceiros da Siemens em novembro, com disponibilidade geral em janeiro de 2018.