Riverbed e Zscaler lançam solução unificada de rede e segurança em nuvem

Cloud

Integração da rede de nuvem Riverbed com solução SD-WAN SteelConnect aliada à plataforma de segurança da nuvem Zscaler simplifica rede e segurança, além de proporcionar agilidade para empresas e filiais.

A solução unificada oferece uma combinação poderosa  permite que as empresas acelerem sua migração para a nuvem de todos os pontos da corporação, incluindo escritórios remotos, sem comprometer a segurança da rede. Além disso, garante mais agilidade comercial, melhor experiência para o usuário e custos mais baixos – tudo ao mesmo tempo com proteção avançada para redes e usuários finais.

As empresas estão migrando do hardware legado para uma nova abordagem de rede definida pelo software e centrado na nuvem e a Riverbed e Zscaler querem ajudar as organizações nessa missão,  permitindo que as empresas conectem de forma segura o usuário ao aplicativo certo em qualquer dispositivo, em qualquer local.

A solução escolhe dinamicamente o Centro de Dados Zscaler ideal, com mais de 100 em todo o mundo, para usar em cada site na rede SteelConnect, oferecendo simplicidade e poder para expandir o uso de serviços baseados em nuvem e Internet em sua WAN híbrida.

“As empresas estão no meio de uma grande transição de legado – abordagens baseadas em hardware para redes definidas por software, para acompanhar as novas necessidades de negócios no mundo da nuvem. Como o panorama de TI híbrido de hoje é muito mais disperso, gerenciar e proteger as redes criou novos desafios”, afirma Jerry M. Kennelly, presidente e CEO da Riverbed Technology.

“Com a integração nativa da segurança Zscaler com o Riverbed SteelConnect, as empresas podem aproveitar a simplicidade da orquestração de rede baseada em políticas com o poder e alcance da segurança baseada em nuvem para negócios remotos”, completa o executivo.

Entre os principais benefícios da solução conjunta SteelConnect SD-WAN e Zscaler Cloud Security está a agilidade comercial com gerenciamento centralizado e baseado em nuvem, com funções de rede e segurança. Com alguns cliques, as empresas podem implementar de forma transparente recursos SD-WAN e segurança, permitindo que novos sites sejam trazidos on-line em minutos ou horas, eliminando a necessidade de implantar e gerenciar localmente dispositivos de segurança em todos as filiais.

Por outro lado,  a solução oferece conectividade rápida para aplicativos e dados, independentemente do tipo de rede ou da localização do usuário, ao permitir a interrupção local da Internet. O Zscaler provê uma proteção perfeita com a maior plataforma de segurança da nuvem. A SteelConnect é a única solução SD-WAN que fornece conectividade unificada e orquestração que abrange WAN, WLAN, nuvem e data centers, oferecendo às empresas a capacidade de dimensionar elasticamente e permitir a rápida implantação de alterações e atualizações de políticas, sem impactar o desempenho.

Além disso, garante a proteção universal dos usuários, independentemente de como se conectam à rede, aplicando controles avançados de prevenção, proteção de dados e acesso, sem comprometer o desempenho. SteelConnect SD-WAN e Zscaler Cloud Security funcionam perfeitamente juntos. O tráfego na web e em nuvem é roteado para o Zscaler Data Center ideal, com base em aplicativos e políticas definidas pelo usuário, para garantir que nada de ruim entre e nada de bom escape pela rede.

“A integração perfeita da plataforma de segurança em nuvem da Zscaler com a solução SD-WAN da Riverbed permite que as empresas adotem de forma segura uma estratégia de primeira nuvem, simplificando as operações das filiais ao mesmo tempo em que garantem desempenho, agilidade e controle incomparáveis”, disse Jay Chaudhry, CEO e fundador da Zscaler.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor