Salesforce anuncia myTrailhead

CRMe-MarketingEmpresasGestãoNegóciosSkills

A nova plataforma  interativa  promove uma cultura de aprendizado contínuo para todas as etapas da carreira de um funcionário e quer reinventar a capacitação corporativa. O myTrailhead permite que as empresas personalizem o ambiente de aprendizado com seu próprio conteúdo e marca.

A Salesforce lançou o Trailhead em 2014, com a missão de criar uma plataforma gamificada de aprendizagem online para que qualquer pessoa possa desenvolver as habilidades necessárias para os empregos da Economia Salesforce. Agora, a plataforma está sendo ampliada para que as empresas possam adicionar trilhas de integração e habilidades específicas de capacitação.

“Nessa era digital, o aprendizado contínuo é necessário para acompanhar o ritmo da tecnologia e a agilidade cada vez maior dos negócios”, diz Sarah Franklin, vice-presidente sênior de relacionamentos com desenvolvedores e diretora geral do Trailhead.

“O myTrailhead promove uma cultura de aprendizado, capaz de impulsionar o sucesso de funcionários e da empresa como um todo”, completa a executiva.

Segundo a companhia, o myTrailhead transforma o modelo de aprendizado, oferecendo as ferramentas necessárias para personalizar e agregar diversão a ele, colocando-o no centro das preocupações da empresa. Agora, é possível abandonar ferramentas isoladas (como perguntas frequentes, apresentações e manuais estáticos) e adotar uma plataforma única e moderna para todo o aprendizado corporativo.

A plataforma une tecnologias novas e tradicionais e inclui o Trail Maker, uma ferramenta de configuração que permite criar conteúdo privado e personalizado em poucos cliques; o Trailhead Profile , que dá uma visão completa de todas as habilidades e conhecimentos de um funcionário. No perfil de cada um são encontrados os distintivos do Trailhead já conquistados, os pontos acumulados e as habilidades desenvolvidas; o Trail Mixer, que permite criar e compartilhar coleções de caminhos de aprendizado personalizados; o Trail Tracker, que é um aplicativo que usa rankings gamificados para motivar funcionários e permite que os gerentes atribuam e monitorem o aprendizado em toda a empresa e o Trail Checker, que classifica e premia o aprendizado através da criação de desafios interativos, desenvolvidos para avaliar habilidades, como testes e atividades práticas.

O piloto do myTrailhead tem lançamento previsto para o 1º semestre de 2018 e a versão oficial da solução está prevista para o final do ano.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor