Siemens anuncia aquisição da Solido Design Automation

EmpresasNegócios

A companhia de origem alemã entrou em um acordo para adquirir a fornecedora de software de design com reconhecimento de variação e caracterização para companhias de semicondutores. A Siemens espera fechar a transação no início de dezembro de 2017, não tendo o valor do negócio sido divulgado.

A compra da Solido Design Automation amplia o portfólio de verificação de sinal analógico/mixado (AMS) da Mentor para ajudar os clientes a enfrentar os crescentes desafios do projeto e verificação de IC (circuitos integrados) para aplicações de informática, comunicações, dados, redes, dispositivos móveis e IoT.

Design com reconhecimento de variação e caracterização tornaram-se fundamentais no desenvolvimento de produtos semicondutores modernos com o melhor poder, desempenho e custo possíveis.

Quando os circuitos analógicos, de sinal misto, de memória e de célula padrão são projetados para aplicações complexas de hoje, o software de verificação precisa fornecer uma confiança muito alta nos resultados da simulação, evitando métodos de análise intensivos em tempo e recursos. O software de máquinas baseadas em aprendizagem, design com reconhecimento de variação e caracterização da Solido provou fornecer a confiança necessária, reduzindo significativamente o tempo e os recursos e proporcionando uma visualização de dados incomparável.

“Com a aquisição da Mentor fizemos um grande compromisso com a EDA”, afirma Tony Hemmelgarn, presidente e CEO da Siemens PLM Software. “Esta nova aquisição da Solido fortalece essa presença e demonstra nosso compromisso em atender nossos clientes no setor de IC”, acrescenta.

Os produtos para máquinas baseadas em aprendizagem da Solido são atualmente utilizados em produção em mais de 40 grandes companhias, permitindo que eles projetem, verifiquem e fabriquem produtos mais competitivos. 

“Combinar o nosso portfólio de tecnologia com as atuais capacidades de IC e o alcance do mercado da Mentor nos permitirá fornecer soluções de classe mundial para a indústria de semicondutores em uma escala ainda maior. Também estamos entusiasmados em contribuir para a estratégia de digitalização mais ampla da Siemens com nossa aprendizagem de máquinas aplicadas para o portfólio e expertise de tecnologia de engenharia”, diz Amit Gupta, fundador, presidente e CEO da Solido Design Automation.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor