Sonda e SAS realizam webinar sobre a digitalização no planejamento de demanda

EmpresasNegócios

Integradora de soluções e líder do mercado de soluções analíticas apresentam como alinhar a transformação digital no processo de planejamento de demandas para automatizar as rotinas e obter agilidade e maior assertividade.

Muitas empresas ainda realizam o seu planejamento de demanda de forma manual, impossibilitando a integração de informações externas, o que inviabiliza as simulações e diminui a qualidade da tomada de decisão. De olho neste cenário, a Sonda, em parceria com o SAS, promovem um webinar para apresentar como a transformação digital pode ser uma aliada no processo de planejamento de demanda.

A apresentação, que ocorrerá no próximo dia 9 de novembro às 15h30 (horário de Brasília ), mostrará como o comportamento do cliente e os dados de pesquisas de mercado e demográfico, tais como do IBGE, podem ser facilmente considerados no planejamento de demanda para influenciar automaticamente o processo, melhorando a previsibilidade do negócio.

A automatização aplicada por meio dos pilares da transformação digital promove o uso correto dos dados, produzindo um grande número de previsões a partir de modelos preditivos avançados, garantindo a assertividade do planejamento. Uma vez que o processamento esteja automatizado, as empresas ganham eficiência operacional, pois os trabalhos manuais serão parte do sistema, permitindo que os analistas tenham mais tempo para analisar e tomar decisões mais qualificadas.

“A proposta da SONDA junto ao SAS é auxiliar as organizações com um planejamento mais preciso a partir do uso de ferramentas analíticas e o apoio de cientistas de dados, que ajudarão a impulsionar o negócio de nossos clientes”, comenta Marcelo Yassuo, gerente de negócios da área de inovação da Sonda .

Para além de Yassuo, o webinar será ministrado por Edgar Cabral, cientista de dados da Sonda e Nicole Caetano, gerente de negócios da Sonda.

As inscrições para o evento online estão disponíveis aqui.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor