Sophos lança sua nova ferramenta de detecção de malware

Segurança

A empresa global de segurança de rede e endpoint anunciou que já tem disponível uma nova detecção de malware baseada em deep learning em seu programa de acesso antecipado Intercept X. Esta capacidade foi desenvolvida usando tecnologia da Invincea, adquirida pela Sophos em fevereiro de 2017.

O Sophos Intercept X é um produto de segurança de última geração, implantado pela plataforma de gerenciamento baseada na nuvem Sophos Central, que bloqueia o malware zero-day, e todas as técnicas de exploração conhecidas hoje, incluído um recurso anti-ransomware avançado, que pode interromper as variantes de ransomware conhecidas e desconhecidas em segundos.

A solução pode ser instalada junto com o software de segurança já existente de qualquer fornecedor, aumentando imediatamente a proteção do usuário ou empresa.

Deep learning é um ramo de aprendizado de máquina e inteligência artificial que utiliza uma rede neural artificial para construir um modelo preditivo com velocidade, escala e julgamento que excedem as capacidades humanas, sendo mais eficaz que as abordagens tradicionais de aprendizado de máquinas. A rede neural do Intercept X é treinada em centenas de milhões de amostras para detectar quando um arquivo é mal-intencionado, potencialmente indesejável ou legítimo. 

“A eficácia do Intercept X foi comprovada pela proteção proativa dos clientes durante o surto WannaCry, e agora estamos levando a detecção de malware zero-day para o próximo nível”, disse Dan Schiappa, gerente geral e vice-presidente sênior de os grupos Enduser e Network Security no Sophos.

“Mais avançados do que o aprendizado convencional de máquinas, os sistemas Deep learning da Sophos podem escalar até centenas de milhões de exemplos de treinamento, o que significa que nossa tecnologia pode “memorizar” a paisagem de ameaças observáveis como parte de seu processo de treinamento. Isso melhora drasticamente os resultados de detecção de malwares novos e exclusivos sem o volume de falsos positivos que outros produtos produzem. Este é o próximo passo na implementação de técnicas de Deep learning em nosso portfólio. Nossos primeiros clientes já instalaram essa detecção aprimorada, e agora estamos ampliando o acesso a esta tecnologia por meio do programa de acesso antecipado Intercept X”, completa, o executivo.

O programa de acesso antecipado do Intercept X está aberto para uso geral. 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor