Startups finalistas do Pitch Gov.SP apresentam seus projetos ao público

NegóciosStartup

O pitch acontece hoje, dia 9 de novembro, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo, e é aberto ao público. As 16 startups brasileiras finalistas da segunda edição do Pitch Gov.SP apresentam seus projetos a uma banca de especialistas que decidirá a vencedora.

O evento é gratuito e reunirá líderes do governo, investidores, aceleradoras e outros atores importantes no ecossistema de empreendedorismo. Por isso, além de uma oportunidade de conhecer os projetos finalistas, os participantes terão oportunidade de ampliar seu networking.

O Pitch Gov.SP é um programa de inovação que busca conectar o Governo do Estado de São Paulo a empresas startup com o objetivo de melhorar os serviços públicos. Ele é realizado em parceria com a Associação Brasileira de Startups (ABStartups) e tem o apoio do Sebrae-SP, que convidará a três melhores iniciativas, selecionadas pela banca de especialistas, para participar da SXSW, conferência mundial de tecnologia, inovação e cultura, que acontece em março de 2018 em Austin, no Texas, Estados Unidos.

Esta é a segunda edição do programa. Como resultado da primeira edição, realizada em 2015, várias das iniciativas selecionadas se tornaram serviços públicos que hoje são considerados indispensáveis para a população. Um dos exemplos é o Poupinha, o atendente eletrônico do Poupatempo, que tem ajudado a reduzir filas e a orientar os usuários com mais rapidez.

As 16 startups finalistas da edição 2017 foram selecionadas entre mais de 250 inscritos. Os trabalhos que seguem na disputa responderam a desafios apresentados pelo Governo nas áreas de educação, estatística e análise de dados, finanças públicas, habitação, transparência e controle interno, saneamento e energia, saúde e transporte.

As startups aprovadas no pitch vão assinar convênios com o Governo para que suas soluções sejam testadas junto aos órgãos e entidades envolvidas. A vantagem para a startup é contar com a estrutura governamental para afinar suas ferramentas em situações reais, que causam impacto direto no público.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor