Veeam estende disponibilidade para IBM AIX e Oracle Solaris

Cloud

A provedora de soluções de alta disponibilidade ampliou seu portfólio para suportar os ambientes operacionais IBM AIX e Oracle Solaris. Os clientes Enterprise podem agora substituir suas soluções legadas de backup por uma solução única de disponibilidade e proteção de dados para proteger aplicações, sistemas e dados críticos.

O suporte para IBM AIX e Oracle Solaris, via uma parceria tecnológica com a Cristie Software, possibilita às empresas impulsionar a transformação de negócios por meio de uma plataforma única de disponibilidade para cargas de trabalho virtuais, físicas e na nuvem. A Cristie já testou a tecnologia com mais de 3 mil clientes e 1 mil corporações no mundo usando seu software para sistemas AIX e Solaris. 

“A estratégia da Veeam para ampliar sua posição de liderança em VMware e Hyper-V é entregar disponibilidade para qualquer aplicação, qualquer dado, em qualquer nuvem. Hoje, cumprimos ainda mais essa estratégia com o suporte para IBM AIX e Oracle Solaris”, afirmou Peter McKay, Co-CEO e Presidente da Veeam.

“As empresas precisam melhorar a segurança e a eficiência dos negócios enquanto abraçam a nuvem, mas muitas bases de dados e aplicações de missão crítica ainda estão rodando e irão continuar a rodar em AIX e Solaris. Com nossa expansão da Veeam Availability Platform para atender às necessidades da nossa base crescente de clientes Enterprise, estamos satisfeitos em estender o suporte para cargas de trabalho físicas nesses ambientes, além de Windows e Linux. As empresas agora podem substituir soluções legadas de backup com uma solução única e compreensiva de disponibilidade e proteção de dados da Veeam”, acrescentou o executivo.

Baseado na tecnologia desenvolvida pela Cristie Software, o suporte da Veeam para os ambientes operacionais IBM AIX e Oracle Solaris será ainda mais aprimorado e integrado no Veeam Availability Platform.  A solução possibilita a qualquer negócio entregar a experiência digital que os usuários esperam, oferecendo a próxima geração em disponibilidade para a empresa always-on.

A ferramenta fornece aos negócios e empresas de todos os tamanhos os meios para assegurar disponibilidade para qualquer aplicação e qualquer dado, em qualquer infraestrutura de nuvem. Além disso amplia a proteção de dados para virtualização para incluir ambientes físicos e de nuvem, provendo especificamente agilidade de transformação digital com gestão e migração de dados multinuvem, análises e visibilidade com insights para gestão de dados, desempenho operacional e compliance.

O suporte da Veeam para os ambientes operacionais IBM AIX e Oracle Solaris estará disponível em 2018.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor