Ascenty inicia a operação de seu oitavo data center no Brasil

CloudData Center

O primeiro data center da empresa no Rio de Janeiro tem capacidade de 15 MVA de energia e já iniciou operação. Este é o oitavo data center da companhia no Brasil e possui um sistema de geração a diesel, que permite uma autonomia de 48 horas sem reabastecimento.

O data center opera com sistema de água gelada, com chillers a ar de alto desempenho para garantir a refrigeração, sempre com redundância N+2 e é monitorado por câmeras CFTV 24×7, que detectam movimento em alta definição e armazenam as imagens por mais de 90 dias.

Em termos de segurança, tem ainda controle de acesso por dupla autenticação, sendo biometria e cartão magnético, e uma equipe própria de profissionais permanente.

“O início das operações na unidade do Rio de Janeiro é mais um passo importante na disponibilização de serviços de alto desempenho de data center e telecomunicação. Além disso, faz parte do planejamento da empresa de expandir sua atuação no Brasil e América Latina nos próximos anos, por conta da crescente demanda do mercado por infraestrutura e conectividade”, afirma Chris Torto, CEO da Ascenty.

A Ascenty, que atingiu a marca de 4.000 km de extensão de sua rede própria de fibra óptica, anunciou recentemente a chegada de sua rede de telecomunicações no Rio de Janeiro, que deve apresentar 150 km de extensão na primeira fase do projeto.

Os outros sete centros de dados da companhia estão localizados em Campinas, Jundiaí, Hortolândia, Sumaré, região metropolitana de Fortaleza e dois em São Paulo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor