CA Technologies lança projeto de incubação de software FreshTracks.io

ProjetosSoftware

A tecnológica anunciou que as soluções do programa beta FreshTracks.io, um dos projetos recentes mais inovadores do programa CA Accelerator, estão disponíveis no mercado. Atualmente estão registradas 10 startups na incubadora, que traz inovação a partir de iniciativas de funcionários da empresa.

A FreshTracks.io tem foco em aplicações em contêineres, uma área com forte demanda à medida que o machine learning e a automação ganham espaço nas organizações. A solução é a quarta startup focada em essa tecnologia que nasce no CA Accelerator.

O projeto nasceu para solucionar problemas reais, vivenciados no monitoramento e no escalonamento da conteinerização dos aplicativos à medida que os times internos da CA buscavam soluções para desafios do dia-a-dia. Aproveitando a especialização da companhia em containers, a equipe da FreshTracks.io pode focar em problemas do ponto de vista dos clientes, em vez dos sistemas legados disponíveis.

Utilizando a tecnologia open source como base, a equipe da FreshTracks.io recorreu às técnicas de machine learning para construir um sistema de monitoramento capaz de emitir alertas inteligentes em tempo real, que dão aos engenheiros condições para que dediquem mais tempo ao que realmente importa. A solução é econômica e de rápida comercialização para as equipes de operações de conteinerização, particularmente as que usam Prometheus associado ao Kubernetes.

“A cultura do CA Accelerator valoriza a inovação e está mudando a maneira de resolver os desafios dos clientes. Com nossas próprias experiências, percebemos a necessidade de monitoramento de contêineres; por isso, desenvolvemos nossa solução para compartilhar com outras pessoas que enfrentam desafios semelhantes”, diz Bob Cotton, um dos fundadores da FreshTracks.io.

“Estamos animados com a oportunidade para os desenvolvedores nesta área. A flexibilidade e os recursos do programa CA Accelerator tornaram a FreshTracks.io uma realidade”, completa.

Criado em 2016, o CA Accelerator ajuda a impulsionar e promover a cultura da empresa de aumentar a agilidade e a inovação. O programa dá oportunidade de desenvolvimento de vários  pequenos projetos de funcionários da empresa, que recebem apoio e financiamento para essas novas ideias de produtos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor