Cisco anuncia Security Connector, primeiro aplicativo de segurança, para o sistema iOS

AppsMobilidadeSegurança

A Cisco, anuncia o Cisco Security Connector, primeiro aplicativo de segurança desenvolvido para garantir às empresas altos níveis de visibilidade e controle sobre as atividades de rede em dispositivos iOS, agora na App Store.

A Apple desenvolveu o iOS para ser totalmente seguro, simples, intuitivo e repleto de recursos para os usuários. Por meio do uso de iPads com sistema iOS 11 e Cisco Security Connector, os clientes podem visualizar e controlar atividades de rede e obter informações sobre o tráfego gerado por usuários, aplicativos e dispositivos.

A Cisco recolheu opiniões de alguns dos seus clientes sobre o app Cisco Security Connector e contaram sobre os benefícios, tais como:

  • Visibilidade: Ajuda a assegurar o compliance de usuários móveis e seus dispositivos iOS, de propriedade das empresas, durante investigações identificando rapidamente o que aconteceu, quem foi afetado e a exposição a riscos;
  • Controle: Protege usuários de iPhone e iPad contra conexões a sites mal-intencionados na Internet, seja usando a rede corporativa, Wi-Fi público ou redes de celulares e,
  • Zero impacto negativo sobre experiências móveis dos funcionários.

Funcionários e organizações estão seguindo a tendência de ambientes de trabalho remotos, com mais de 70% das empresas fornecendo smartphones e tablets a seus profissionais. No entanto, as organizações precisam de visibilidade sobre o que está acontecendo com os dados corporativos em seus dispositivos para cumprir exigências de controle de riscos e compliance.

A Cisco desenvolveu o app Cisco Security Connector a fim de oferecer às organizações uma visibilidade detalhada sobre o acesso à rede por meio dos dispositivos iOS gerenciados por elas. O aplicativo oferece as funcionalidades de segurança do Cisco Umbrella e do Cisco Clarity de forma unificada, que pode ser implementado em dispositivos iOS corporativos usando uma solução de gestão de dispositivos móveis (Mobile Device Management – MDM) como o Cisco Meraki Systems Manager.

“Ransomware e malware estão se espalhando pela Internet e aumentando a segmentação de dispositivos móveis. Juntamente com a Apple, estamos ajudando as empresas a tornarem seus negócios mais conectados, colaborativos e seguros”, afirma David Ulevitch, vice-presidente sênior e gerente geral do Grupo de Negócios de Segurança da Cisco. “Com esse app, queremos fornecer às companhias ferramentas para que sejam capazes de atender suas demandas de segurança, risco e compliance”.

O app Cisco Security Connector já está disponível para download na App Store e por meio de seu gerente de conta ou parceiro local da Cisco. Para mais informações sobre como a Cisco e a Apple estão acelerando a transformação móvel nas áreas de segurança, colaboração e rede. 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor