DFNDR lança dois aplicativos de combate ao cibercrime

AppsMobilidadeSegurança

Os novos apps, desenvolvidos pela PSafe, oferecem aos usuários criptografia para armazenar arquivos e usar redes wifi, permitindo uma proteção acrescida contra ameaças cada vez mais sofisticadas.

Segundo o DFNDR Lab, o Brasil registrou mais de 40% de crescimento de golpes online no terceiro trimestre de 2017.  Com o aumento  dos ciberataques, a proteção dos dispositivos móveis ganha ainda maior relevância e o DFNDR Vault e o DFNDR VPN, surgem para  compor o ecossistema de produtos que zelam pela segurança e privacidade dos usuários.

A ampliação do portfólio da DFNDR vem permitir que os usuários tenham a liberdade de se conectar e compartilhar informações sem correr o risco de serem expostos a pessoas mal-intencionadas ou de terem seus dados vazados.

O DFNDR Vault é o novo aplicativo de privacidade permite que o usuário proteja fotos, vídeos, dados pessoais, documentos e outras informações sensíveis, criando um bloqueio criptografado para todos os arquivos protegidos, que só pode ser desbloqueado pelo dono do aparelho mediante senha, padrão ou biometria. Além disso, o app oferece proteção às notificações de aplicativos e possibilita que o usuário mude o ícone do aplicativo para que ele se disfarce de outros apps.

“Com o DFNDR Vault, queremos empoderar o usuário em relação ao acesso e controle de suas informações pessoais, preservando ainda mais sua privacidade. Caso tenha seu celular perdido, roubado, ou mesmo hackeado, por exemplo, a pessoa que estiver em posse do aparelho não verá as informações contidas nele, mesmo que descubra a senha de desbloqueio inicial, uma vez que os arquivos estarão camuflados e, mesmo se descobertos, solicitarão uma segunda senha de acesso”, refere Horácio Soares, Gerente Sênior de Produto do sistema DFNDR.

Já o DFNDR VPN possibilita ao usuário uma conexão 100% protegida por meio de criptografia de dados de ponta a ponta, utilizando uma Rede Virtual Privada (Virtual Private Network ou VPN). O aplicativo permite o acesso e o compartilhamento de dados sigilosos em qualquer rede de internet, incluindo redes wifi públicas, impedindo que o usuário tenha seu comportamento na internet observado ou rastreado, ou mesmo seja vítima de vazamento de informações.

“A conexão à internet é como se fosse um túnel. Até então, com o DFNDR Security, conseguimos oferecer aos nossos usuários segurança nas duas extremidades da conexão: na saída e na chegada da informação. Com o DFNDR VPN, oferecemos total segurança ao longo de todo o túnel, ou seja, durante todo o trajeto dos dados do usuário”, afirma o executivo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor