Engineering vai integrar projeto Ítalo-Brasileiro de Big Data para a Indústria 4.0

Big DataData StorageInovação

A empresa receberá financiamento para, em parceria com a Universidade de Bolonha e Universidade de Santa Catarina, apostar em inovações para o setor de TI, fazendo parte do “Joint Lab on Big Data for Industry 4.0.”

O projeto é uma iniciativa da Fundação Cultural Ítalo-Brasileira (Fibra), criada pela Embaixada do Brasil em Roma e pela Universidade de Bologna (UNIBO) para a promoção da ciência e de pesquisas entre os dois países. Além disso, conta com a participação da Universidade de Santa Catarina (UDESC) em conjunto com o Laboratório de Tecnologias de Gestão (LabGES), além de outras empresas brasileiras e italianas.

A ideia é implementar um Joint Lab ítalo-brasileiro entre as duas instituições de educação e empresas privadas da área, com a colaboração de acadêmicos, estudantes e especialistas das empresas, para desenvolver pesquisas e soluções em Big Data para Indústria 4.0, com foco principal em Manufatura e Gerenciamento de Água.

O laboratório visa criar uma troca de informações entre diferentes parceiros com diferentes origens e reunir o mundo acadêmico e as indústrias com uma abordagem multidisciplinar para promover o nascimento de novas ideias e iniciativas.

Além de inovar, o projeto quer trazer também uma maior segurança e assertividade para os gestores, que poderão apoiar-se em dados aprofundados para legitimar suas decisões.

“A Engineering está muito feliz em fazer parte deste projeto ambicioso e enriquecedor e disponibilizará os melhores profissionais e recursos para atender esta demanda. Com certeza servirá para troca de informações, intercâmbio de profissionais, rompendo as fronteiras por meio da tecnologia e se transformando no alicerce necessário para a inovação nos futuros projetos, principalmente os voltados para Manufatura e Gerenciamento de Água”, explica Filippo di Cesare, CEO da Engineering do Brasil.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor