Google anuncia iniciativa mundial em São Paulo e novo serviço de mensageria

CloudEmpresasMobilidadeNegóciosOperadorasRedes

Pela primeira vez no Brasil, o projeto WomenWill é dedicado a entender o papel da tecnologia na vida das mulheres.  A tecnológica anunciou que as mensagens RCS chegaram ao Brasil e que estão disponíveis na Claro, Vivo e Oi.

A Anhanguera de São José (SC) fará parte do lançamento brasileiro da iniciativa mundial do WomenWill, que acontecerá no dia 13 de dezembro, às 19h, no campus da faculdade. O projeto é dedicado a entender o papel da tecnologia na vida das mulheres e oferecer ferramentas, habilidades e oportunidades, com o intuito de inspirá-las na realização do sonho profissional. 

Lançado mundialmente em Singapura, no mês de setembro, o WomenWill convida mulheres inspiradoras para a realização de debates, palestras e entrevistas que abordam o empoderamento feminino e o papel da tecnologia na vida profissional das mulheres. O projeto contará com encontros mensais, com atividades que envolvem diversos temas, entre eles: brockchain, design sprint, neurociência, business model canvas e startup. O evento será gratuito e aberto para a comunidade.

Google anuncia novo serviço de mensageria para o Brasil

A empresa quer inovar e substituir o serviço de SMS por um novo padrão universal chamado RCS (Rich Communications Service), que foi desenvolvido com empresas de telefonia, fabricantes de smartphones e com a GSMA, associação internacional que reúne as empresas de telefonia móvel.

Um dos aspectos da evolução para o RCS é a capacidade de melhorar em larga escala a experiência de mensageria, independentemente da operadora, país ou tipo de dispositivo. Com essas mensagens, os utilizadores terão acesso a todos os recursos de uma experiência de mensageria moderna, como a capacidade de criar bate-papos em grupo, ver quando alguém está digitando uma resposta, ler recibos, compartilhar fotos e vídeos de alta resolução e muito mais.

Os recursos estarão disponíveis diretamente da experiência padrão de mensagens das operadoras através do aplicativo Mensagens Android. O serviço será operado pela nuvem Jibe RCS do Google e será totalmente interoperável entre as redes através do Jibe RCS Hub. Além de conectar assinantes nas redes da Claro, Oi e Vivo, também vai conectar assinantes com outras redes na nuvem do Jibe RCS Hub, como Sprint e Rogers. Assim, um assinante da Claro em São Paulo, por exemplo, pode enviar uma mensagem RCS para um assinante da Sprint nos EUA.

As pessoas que já possuem o aplicativo Android Mensagens no telefone terão acesso automático aos serviços do RCS através de uma atualização do app.  Os assinantes que não possuem o aplicativo podem instalar pelo Google Play

O serviço será lançado no Brasil a partir deste ano, e estará disponível em breve para todos os mercados.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor