Kroton segmenta comunicação com inteligência analítica do SAS

e-MarketingEmpresasNegóciosSoftware

Grupo educacional ganha agilidade ao padronizar e unificar processos e regras de comunicação em sua estratégia de Marketing.

O SAS,  tem obtido sucesso ao aplicar a inteligência analítica de suas soluções nas estratégias de marketing de empresas de diversos setores. Como o caso da Kroton, grupo educacional brasileiro que nos contou a sua experiência com o SAS.

“A Kroton tem executado campanhas de Marketing personalizadas para atingir públicos distintos, como alunos e candidatos, por meio de diferentes canais de comunicação, como: e-mail marketing, SMS, whatsapp e torpedo de voz. A tecnologia aplicada do SAS tem sido um sucesso na organização dos fluxos de comunicação da companhia e oferece agilidade aos nossos processos” avalia a gerente de Database Marketing da Kroton, Patrícia Campos.

Para ampliar cada vez mais sua presença de mercado, a Kroton investiu no SAS Campaign Management, ferramenta de gestão do processo de campanhas que permite escolher, após a definição da estratégia de Marketing, qual mensagem será enviada, em qual momento, o tipo de público e o canal. Para automatizar o disparo de cada campanha, a ferramenta se conecta a um banco de dados com informações estruturadas e, a partir da criação da estratégia e dos filtros de comunicação para cada mensagem, são disparadas as informações, de acordo com a preferência do usuário, e no momento mais oportuno.

A padronização nos permitiu criar estruturas bem definidas de processos para as marcas da companhia. A Kroton passou a acompanhar de perto o retorno de cada uma de suas campanhas, com inteligência aplicada e agilidade. Além de poder monitorar o retorno de cada ação, em cada canal, com as regras comerciais e filtros padronizados, é possível entender que tipo de comunicação é feita em cada unidade, com cada marca do grupo”, informa a gerente da Kroton.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor