Lenovo aposta em soluções hiperconvergentes

CloudData CenterEmpresasNegóciosServidoresVirtualização

A Lenovo, investe em seu portfólio de soluções corporativas e aposta na hiperconvergência como uma forte tendência para seus clientes nos próximos anos. Neste semestre, a companhia passou a produzir localmente servidores da série HX em sua fábrica no interior de São Paulo, preparados para atender a tecnologia com o sistema da Nutanix, líder absoluta no setor.

O fortalecimento dessa parceria também pretende reafirma o comprometimento das companhias no mercado de soluções de Data Center, segmento com amplo potencial de crescimento no Brasil. “Entendemos que a adoção de novas tecnologias pelas empresas tende a ser cuidadosa, mas as vantagens de um sistema hiperconvergente têm impressionado nossos clientes dos mais diversos setores”, explica Leonardo Camara, diretor de data center da Lenovo Brasil.

Para o executivo, o momento da economia começa a dar os primeiros passos de recuperação e a hiperconvergência se encaixa como uma solução para quem busca um projeto customizável em uma infraestrutura simplificada e escalável, pronta para atender variações de operação, ao passo que oferece custos competitivos para empresas de todos os portes. “O desafio para nós agora é desmistificar e simplificar o entendimento da hiperconvergência para quem mais importa, nossos clientes”, completa Camara.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor