McAfee e Amazon Web Services ampliam parceria

CloudSegurança

A empresa de cibersegurança adotou uma estratégia de nuvem híbrida para permitir que as empresas migrem para a nuvem pública e está investindo em ferramentas para possibilitar essa transição, anunciando duas novas parcerias com a Amazon Web Services (AWS).

A McAfee agora é uma parceria de tecnologia avançada da Amazon Partner Network (APN), desenvolvendo ferramentas que automatizam a implementação consistente de controles e operações de segurança nas organizações, como o McAfee Virtual Network Security Platform  (vNSP), McAfee Cloud Workload Security (CWS) e o McAfee Web Gateway (MWG).

O vNSP foi projetado especificamente para nuvens privadas e públicas totalmente virtualizadas, oferecendo um controle de segurança flexível que proporciona prevenção integrada contra intrusão de rede, proteção de aplicativos, detecção de ameaças de dia zero e visibilidade do movimento lateral de ataques. 

Já o CWS  proporciona visibilidade e proteção das cargas de trabalho na nuvem com agilidade e confiança através de um pacote integrado de tecnologias de segurança, garantindo o controle dos novos parâmetros. 

Por outro lado, agora é possível implementar o MWG diretamente no AWS para uma eficácia de proteção contra malwares e flexibilidade de políticas.  Com esta implementação, os clientes podem não só liberar a carga dos appliances no local através da aplicação de políticas híbridas, mas também oferecer detecção de malware avançada integrada para aplicativos SaaS.

“Nossas soluções, como o Virtual Network Security Platform, o Cloud Workload Security e o Web Gateway, podem desempenhar um papel importante em ajudar as empresas a adotar a AWS com segurança”, comenta Raja Patel, vice-presidente e gerente geral de produtos corporativos de segurança da McAfee.

Além do setor comercial, a McAfee  tem novidades em outra área, fazendo agora parte do Programa de parceiros do setor público da AWS. Esse reconhecimento reflete o sólido compromisso da McAfee em ajudar os clientes desse setor em sua transição para a nuvem. 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor