Mercedes Benz firma parceria com startup brasileira TruckPad

AppsMobilidadeNegóciosStartup

Mercedes-Benz se torna sócia da empresa brasileira que desenvolveu o aplicativo que conecta o caminhoneiro autônomo à carga. Com a parceria, a maior fabricante de veículos comerciais da América Latina vai beneficiar da expertise em tecnologia, logística e inteligência de mercado da startup.

O TruckPad, que existe desde 2013, elimina atravessadores no processo de contratação de  transporte de cargas e por ser o primeiro e maior marketplace de contratação de caminhoneiros do país, possui um enorme banco de dados com informações sobre os motoristas de caminhão que circulam por todo o Brasil.

A inteligência do app consegue mapear e saber muito sobre o comportamento dos caminhoneiros nas estradas, suas necessidades e preocupações. Atualmente, são mais de 600 mil downloads do app e mais de 8 mil empresas que utilizam essa plataforma.

Com uma grande quantidade de informações na nuvem, o TruckPad proporciona às grandes indústrias do setor, serviços de relacionamento com os motoristas nas estradas. Tudo é feito de forma assertiva e geolocalizada.

“A nossa visão é continuar criando soluções para o dia a dia dos motoristas nas estradas”, refere Carlos Mira, idealizador do aplicativo.

“A Mercedes-Benz entende os benefícios que o TruckPad pode trazer: nós temos o mote ‘As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve’ e o aplicativo é a ferramenta que operacionaliza a captação das opiniões e sugestões dos caminhoneiros nas estradas e faz a interface com a marca – além de ser um canal onde caminhoneiros podem, no conforto de sua cabine do caminhão, comprar peças e serviços online. Inclusive, em pesquisa realizada pelo Estadão com mais de 1500 motoristas no aplicativo TruckPad, a Mercedes-Benz foi citada como a marca mais desejada e lembrada pelos profissionais do volante”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

A parceria entre as duas empresas existe desde 2016, com a participação do TruckPad no programa de aceleração Startup AutoBahn, em que foi a única representante brasileira.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor