RSA expande ecossistema de tecnologias para autenticação forte

Segurança

Empresa de segurança cibernética anuncia o RSA SecurID Access, uma solução que amplia a capacidade de comunicação entre as aplicações de segurança, permitindo às organizações implementar de forma rápida e fácil um conjunto moderno de métodos de autenticação móvel.

À medida que as organizações migram plataformas móveis e IoT para a nuvem, suas superfícies de ataques também se expandem em relaçao aos potenciais alvos de ameacas cibernéticas. Como resultado, a validação de usuários para confirmação de identidade, exige autenticação multi-fator (MFA) como prática fundamental.

A partir do Programa RSA Ready, a RSA trabalha com mais de 400 parceiros de tecnologia para construir um ecossistema baseado em soluções local, em nuvem, web e móvel, que implementa de forma transparente a MFA em conjunto com diversas soluções de segurança.

“A RSA trabalha em conjunto com seus parceiros de tecnologia para oferecer uma abordagem contínua e moderna de autenticação, capaz de atender aos desafios das empresas de gerenciar aplicações descentralizadas, que exigem diversas credenciais de acesso”, explica Marcos Nehme, diretor da Divisão Técnica na América Latina da RSA.

Este ecossistema permite que as organizações impulsionem de forma rápida e fácil o conjunto amplo e moderno de métodos de autenticação RSA SecurID Access, que inclui mobile push, juntamente com análises de aprendizado de máquina e seu mecanismo de políticas avançadas para visibilidade e controle completo sobre quem tem acesso a cada aplicação.

Assim, ao combinar a solução de segurança de conta privilegiada CyberArk, que descobre contas, roteia senhas e monitora o uso para fornecer visibilidade e responsabilidade sobre atividades privilegiadas, com o produto da RSA, as organizações são beneficiadas com a autenticaçao multi-fator implantada de forma mais ampla, projetada para garantir que apenas usuários autorizados acessem contas privilegiadas. Além disso, pode ser estendida para proteger o acesso privilegiado a aplicativos SaaS e consoles administrativos para provedores de serviços em nuvem e ferramentas DevOps.

A interoperabilidade do RSA SecurID Access com framework nativo Hello do Windows 10 permite que as organizações usem a proximidade do smartphone Android ou iOS de um usuário como um fator de autenticação para determinar o acesso seguro do Windows. Esta nova capacidade pode também ser combinada com o Azure Active Directory para aplicativos SaaS, incluindo o Office 365.

Quando operando em conjunto com a Palo Alto Networks Firewall de próxima geração, o RSA SecurID Access possibilita que as empresas colaborem para evitar o uso de credenciais roubadas com a imposição de autenticação de vários fatores no nível da rede, antes de conceder acesso a recursos sensíveis. Isto permite às organizações implementar autenticação multi-fator para todas as aplicações sensíveis baseadas na web ou thick-client, sem exigir alterações nas aplicações, incluindo aquelas que não suportam protocolos de autenticação padrão.

Para os clientes, isso ajuda a eliminar custos, complexidade e tempo associados com o desenvolvimento personalizado. Aplicar autenticação forte na camada de rede reduz ainda mais a superfície de ataque, proporcionando às organizações maior visibilidade e segurança.

Já a interoperabilidade entre o software da  RSA e o Vmware Workspace ONE oferece à TI um amplo conjunto de opções modernas de autenticação multi-fator projetadas para confirmar a identidade dos usuários. As organizações podem usar essas opções, incluindo o mobile push para aprovar ou analisar a aprendizagem de máquinas, individualmente ou em combinação, para ter o nível de segurança apropriada para o nível de risco e, tornar mais fácil para as organizaçoes implementar a segurança necessária.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor