São Paulo recebe 1º Congresso Brasileiro da Indústria 4.0

EmpresasInovaçãoNegóciosSegurança

Evento que aborda as tendências e oportunidades da quarta revolução industrial se realiza no próximo dia 05 de dezembro, no Teatro do Sesi, em São Paulo. O 1º Congresso Brasileiro da Indústria 4.0 terá a participação de executivos de diversas empresas líderes no mercado, assim como de consultorias e do setor público.

O congresso organizado pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), em parceria com o Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), o Senai-SP, e a ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) abordará vários temas entre os quais as caraterísticas e impactos da Indústria 4.0, como o Brasil o pode construir vantagem competitiva nesse contexto e como as empresas se podem preparar para a quarta revolução industrial.

O evento vai contar com a presença de Eduardo Almeida, Presidente da Unisys para América Latina; Marcos Giorjiani, Diretor Geral da Beckhoff; Marcos Pinto do Amaral, Gerente da Engenharia de Manufatura e Novos Programas da Volkswagen; Paulo Rabello de Castro, Presidente do BNDES; Carlos Tunes, Executivo da IBM; José Borges Frias, Diretor de Estratégia e Business Excellence da Siemens; Byoung-Gyu YU, Presidente do Instituto Coreano para Economia Industrial e Comércio; Yutaka Manchu, Secretário-Geral Adjunto do Conselho de Revolução Robótica do Japão e especialista em Internet das Coisas Industrial; Lynne McGregor, Especialista em Manufatura de Alto Valor Agregado na Instituição Innovate UK; Jorge Almeida Guimarães, Diretor-Presidente da Embrapii; Milton Luis de Melo Santos, Diretor Presidente da DESENVOLVE SP, entre outros.

A Unisys irá falar de segurança cibernética na era em que as informações ganham conexão constante com a rede mundial de computadores e podem se tornar vulneráveis.

“A segurança no ambiente digital faz parte da agenda da alta gestão das organizações e a onda de ataques cibernéticos registrados neste ano contribuiu para aumentar essa preocupação. No caso do segmento de manufatura não é diferente. Invasões não apenas podem comprometer dados, mas também paralisar operações e causar sérios prejuízos financeiros e de imagem”, comentao Presidente da Unisys para América Latina.

A Unisys ajuda grandes companhias a se manterem seguras com uma abordagem baseada em microssegmentação, que oferece ferramentas de detecção e resposta e isolamento de ameaças na rede. Ficamos muito felizes em participar do Congresso, compartilhar nossa experiência e trocar conhecimento com líderes do setor”, refere o executivo.

As inscrições para o congresso podem ser realizadas aqui


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor