Twitter anuncia atualizações nas regras de segurança

e-MarketingRedes Sociais

A segurança online e a privacidade dos dados é cada vez mais importante para os usuários mas também os conteúdos apresentados pelas redes sociais, nomeadamente, para anunciantes que não querem suas marcas associadas a violência e comportamentos abusivos. Dessa forma, o Twitter anuncia atualizações em suas Regras para tornar a experiência na plataforma cada vez mais segura.

As mudanças incluem novos tópicos para endereçar temas relacionados a violência, danos físicos e comportamento abusivo, foram desenvolvidas de maneira colaborativa, com o apoio de especialistas do Conselho de Confiança e Segurança do Twitter.

As ameaças específicas de violência ou de danos físicos, morte ou doença a um indivíduo ou grupo de pessoas já eram consideradas violações as políticas mas agora os grupos que utilizam ou promovem violência contra civis para promover suas causa vão passar a estar incluídos. Esta política não se aplica a entidades militares ou governamentais, assim, como grupos que atualmente estão envolvidos (ou já se envolveram) em processos de paz.

Conteúdos que glorificam a violência ou os autores de um ato violento serão também banidos e as violações repetidas resultarão em suspensão permanente do usuário.

As Regras do Twitter contra o comportamento abusivo, assim como a política de combate à propagação de ódio, proíbem a promoção de violência que seja contra ou ataque/ameace diretamente outras pessoas com base nas características de seus grupos, além de se engajar em comportamentos abusivos que assediam, intimidam ou usam medo para silenciar a voz de outra pessoa.

Estas medidas foram ampliadas para incluir tipos adicionais de conteúdo e conduta de ódio, incluindo qualquer conta que abuse ou ameace outros por meio de suas informações de perfil, incluindo seu nome de usuário, nome de exibição ou bio de perfil.

Se a informação do perfil de uma conta incluir ameaças de violência ou insultos, declarações, apelidos, tratamentos sexistas e racistas recorrentes, comportamento que incite medo sobre um grupo ou reduza alguém a uma condição degradante, ele será suspenso permanentemente. Já as imagens com propagação de ódio agora serão consideradas mídias sensíveis sob a política de mídia.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor