Unisys fecha terceiro trimestre com crescimento no Brasil e em LATAM

EmpresasGestãoNegóciosResultados

A empresa encerrou o terceiro trimestre fiscal de 2017 com crescimento de 40% para a América Latina, que atualmente representa 13% das receitas globais da organização, e um aumento de 30% do número de novos clientes adquiridos na comparação com o mesmo período de 2016.

O aumento de novos clientes corresponde  a conquista de novos projetos nas áreas de cloud computing, segurança, infraestrutura e soluções específicas para as verticais de Varejo, Serviços Financeiros, Transporte Aéreo e Governo nos mercados brasileiro, colombiano, mexicano, argentino e da Costa Rica.

O Brasil figura como a segunda maior operação da companhia fora dos Estados Unidos, sendo o principal representante da região latino-americana, e entre os novos clientes estão o grupo DPSP (Drogaria Pacheco e Drogaria São Paulo), Nexa Resources (ex-Votorantim Metais) e a HP Inc.

“Apesar de desafiador, 2017 tem sido um ano muito importante para a Unisys no Brasil, sempre em linha com as principais tecnologias e inovações que estão transformando a forma de fazer negócios e guiando as empresas rumo à transformação digital. Até o fechamento do terceiro trimestre conseguimos alcançar importantes resultados regionais e projetamos o próximo ano com muito otimismo e expectativa de crescer ainda mais”, avalia Eduardo Almeida, presidente da Unisys para América Latina.

“O foco, a disciplina financeira e a constante busca por eficiência das nossas operações locais nos países onde atuamos, somado à aquisição de novos talentos, nos fazem crer em um 2018 com muitas oportunidades para expandirmos nossa operação na região”, completa Maurício Cataneo, CFO da Unisys para a América Latina.

Soluções proprietárias para verticais de negócios baseadas em nuvem e com segurança embarcada seguem como principais apostas para 2018. A nova versão do software de segurança por microssegmentação Unisys Stealth, anunciada recentemente, fará parte dos destaques do portfólio da empresa para próximo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor