Westcon-Comstor Americas distribui soluções Pure Storage no Brasil

Data StorageNegócios

A  distribuidora adiciona a seu portfólio as soluções da Pure Storage, pioneira em armazenamento de dados com tecnologia flash. A parceria é reforçada por sua integração com a Cisco, uma das fabricantes com quem a Westcon-Comstor Americas também trabalha.

A Westcon-Comstor Americas passa a distribuir no Brasil a linha de soluções Pure Storage, fornecendo a seus clientes melhor desempenho e menor consumo de energia com base em armazenamento em flash. Este tipo de solução está tendo uma forte adoção no país, particularmente, nas áreas de varejo, finanças e saúde, além da presença em data centers que oferecem serviços de virtualização e nuvem.

“Hoje, com a transformação digital endereçando Internet das Coisas, tecnologias de nuvem e análise de grandes volumes de dados, as empresas dependem cada vez mais de uma infraestrutura de TI de alto desempenho, de fácil escalabilidade, e que permita acessar de modo rápido e automático as informações de que necessita. Dai nosso sucesso”, aponta Paulo Godoy, que está à frente das operações da Pure Storage no País.

Ao lado da capacidade financeira, importante na concretização de projetos de grande porte, e da capilaridade, que se estende por todo o território brasileiro, a  traz como vantagem para o acordo com a Pure Storage o fato de ser um dos maiores distribuidores Cisco no País.

Paulo Godoy lembra que a linha FlashStack, resultante de uma parceria da Pure Storage com a Cisco, é a primeira infraestrutura flash 100% convergente, combinando em uma só arquitetura rede, computação e armazenamento, além de software para virtualização.

“A sinergia entre as empresas representadas pela Westcon-Comstor Americas oferece benefícios não só para os fabricantes, mas também para os canais de venda que trabalham conosco e para o cliente final, que podem contar com um projeto integrado em uma única oferta. Estou certo de que, com as soluções Pure Storage a bordo, vamos conquistar novas e excelentes oportunidades de negócio”, afirma Ricardo Kuada, diretor da área de produtos e pré-vendas da Comstor Brasil.

A Westcon-Comstor Americas atua na América do Norte e América Latina, com foco nos segmentos de segurança, colaboração, redes e data centers. 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor