Ascenty conquista o selo Tier 3 da TÜV Rheinland

CloudData Center

A empresa obtém em seu primeiro Data Center no Rio de Janeiro a certificação  TR3 da TÜV Rheinland.  A unidade recebe esse reconhecimento em seu primeiro mês de operação.

A certificação da TÜV Rheinland atesta que a unidade apresenta as especificações estabelecidas ainda no projeto. Todos os testes foram realizados com base na Norma ANSI/TIA 942 – Telecommunications Infrastructure Standard for Data Center e avaliaram o funcionamento e o desempenho dos equipamentos e das instalações, além da operação e manutenção dos sistemas (como refrigeração, segurança, controle de acesso, CFTV, detecção/combate a incêndio e redes elétricas).

“As unidades da Ascenty são projetados e construídas com tecnologias de alto desempenho existentes no mercado de Data Centers. Por isso, receber essa certificação logo após o início das operações no Rio de Janeiro é uma honra e demonstra que a empresa disponibiliza aos clientes uma infraestrutura de excelência e segura”, afirma Roberto Rio Branco, Diretor de Marketing e Institucional da Ascenty.

O  Data Center do Rio de Janeiro foi planejado para uma potência total de energia de 15 MVA (com redundância Tri-bus), possui sistema de geração com autonomia de 48 horas sem reabastecimento e sistema de refrigeração de alto desempenho (água gelada e chillers a ar). Além disso, a unidade possui duas salas de telecom, com entrada redundante subterrânea de fibra ótica, que possuem conectividade com as principais operadoras de telecom.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor