CES 2018 | Dell reforça foco em inovação

EmpresasInovaçãoMobilidadeSoftware

Novidade na CES, tecnologia Dell Cinema reúne soluções de áudio, vídeo e rede em uma experiência única para assistir filmes, séries de TV e fazer videoconferências.

A Dell, apresentou na CES 2018 uma série de inovações em hardware e software desenvolvidas com o objetivo de transformar a forma com que os usuários interagem com seus computadores. Entre os lançamentos, a empresa apresenta novas tecnologias para otimização de conteúdos em vídeo por meio da internet, uma ferramenta de conectividade entre smartphones e computadores, além de novos notebooks, monitores e softwares. Um portfólio abrangente e numa primeira podem afirmar-se ineficientes e robustos. Alias nada que não esperasse-mos da DELL.

“A Dell está comprometida a transformar a tecnologia de ponta e a inovação em benefícios práticos, que transformem a experiência dos nossos clientes com seus equipamentos”, explica Diego Puerta, vice-presidente para Consumidor Final e Pequenas Empresas da Dell no Brasil. “O foco em inovação faz com que a Dell ofereça experiências únicas aos seus clientes, seja nas horas de lazer, ao assistir a um filme, ou no momento de trabalhar, permitindo que eles façam mais em menos tempo”, conclui Puerta.

Deste lançamento destacamos:

 Dell Cinema

Trata-se de  um pacote de recursos de software e hardware disponível em modelos selecionados das linhas XPS e Inspiron. A solução entrega experiências áudio de qualidade, vídeo e streaming a partir dos recursos:

  • CinemaColor: em conjunto com a tecnologia Windows HD Color, os equipamentos compatíveis com CinemaColor com capacidade para executar o padrão HDR. O recurso  pretende trazer uma maior gama de cores e imagens com maior nível de detalhes nas cenas mais escuras e brilhantes. Os computadores com a tecnologia CinemaColor são compatíveis com o conteúdo em HDR do Netflix.
  • CinemaSound: anunciada como uma inovação exclusiva da Dell em parceria com a WavesMaxx Audio Pro que pretende entregar agudos mais precisos, baixos aprimorados e um volume mais alto. O resultado dessa implementação tem como consequência uma experiência com som de cinema.
  • CinemaStream: recurso desenvolvido em parceria entre Killer, Smartbyte e Dell, essa solução em software otimiza a banda de rede do equipamento para o stream de vídeo em filmes ou séries. A tecnologia, que também funciona para videoconferências, permite vídeos fluídos, com resolução superior e sem engasgos ou pausas para o carregamento.

 Dell Mobile Connect Software

Com a intenção de oferecer  produtividade, a Dell é até ao momento a  primeira fabricante de computadores do mundo a destacar uma solução de integração entre smartphones e PCs. A tecnologia permite que o usuário atenda ligações, responda mensagens de texto e até mesmo utilize aplicativos instalados em seu telefone móvel, a partir do computador. O recurso será pré-instalado nos equipamentos da Dell e funcionará por meio de conexão sem fio.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor