CES 2018 | Samsung quer uma IoT aberta

Business IntelligenceCloudData StorageInovaçãoInvestigaçãoNegóciosSoftware

A Samsung apresentou, na CE de 2018, sua visão e estratégia para uma experiência inteligente para a Internet das Coisas.

Durante a coletiva de imprensa na CES 2018, a empresa demonstrou as suas capacidades em conectar as experiências dos consumidores pelos dispositivos Samsung em casa, no escritório ou em movimento. A Samsung está trabalhando para fazer com que todos os seus produtos estejam prontos para o IoT até 2020. Além disso, a empresa anunciou seu plano para impulsionar a adoção da Internet das Coisas por meio de uma plataforma aberta, consistente e inteligente.

“Na Samsung, acreditamos que a Internet das Coisas deve ser fácil como apertar um botão. Com os novos produtos e serviços anunciados, estamos tornando a IoT mais fácil,  mais transparente,” disse Hyunsuk (HS) Kim, Presidente da Samsung  “Estamos comprometidos em acelerar a adoção da IoT por todos e levar inteligência a todos os dispositivos Samsung conectados até 2020. Esses avanços vão ajudar os consumidores a perceber os benefícios de uma vida conectada simples e integrada.

Inteligência das coisas para todos

A filosofia de IoT da Samsung é fundamentada na inovação aberta, para que seja acessível à mais pessoas, e com inteligência para que essa experiência seja personalizável. Para que a Internet das Coisas seja alcançável e acessível é necessário que haja escala. Tendo em conta o seu vasto portfólio de produtos que inclui TVs, áudio e smartphones, a empresa assume estar bem posicionada para entregar um ecossistema aberto de IoT por meio do SmartThings.

 A Samsung está trabalhando com o parceiro Open Connectivity Forum (OCF) para definir padrões comuns da indústria, que tornarão a IoT mais fácil de usar. O OCF é o maior organismo de padronização de IoT no mundo, e o chip ARTIK, o aparelho de ar condicionado da Samsung e o refrigerador Family Hub são produtos  certificados pela associação.

No segundo semestre de 2018  a Samsung pretende unir suas aplicações de IoT, incluindo o Samsung Connect, Smart Home, Smart View e mais no aplicativo único SmartThings para conectar e controlar quaisquer dispositivos compatíveis diretamente com o telefone, TV ou carro com apenas um aplicativo. A Samsung anunciou ainda que o seu plano de conectar o HARMAN Ignite com o SmartThings Cloud, movendo a experiência de Internet das Coisas para da casa para o carro. Com isso, os consumidores poderão gerenciar sua casa conectada do carro e vice-versa.

Uma parte essencial da visão da Samsung é conectar dispositivos e torná-los inteligentes. Com a Bixby, a Samsung está levando seu serviço de inteligência personalizado para mais dispositivos.  Em 2018, algumas Smart TVs da Samsung e os novos refrigeradores Family Hub terão controle de voz pela Bixby para facilitar as tarefas cotidianas. Com dispositivos e serviços trabalhando juntos e com inteligência, atividades domésticas ficam mais fáceis.

 Como uma maior conectividade requer segurança aprimorada, a Samsung anunciou planos para incorporar sua tecnologia de confiança Samsung Knox em seus dispositivos conectados, incluindo Smart TVs, sinalização digital, produtos móveis e aparelhos inteligentes. A tecnologia Knox inclui um sistema de segurança por hardware e updates de firmware para que a proteção dos dispositivos seja garantida.

A Samsung destacou ainda o  seu compromisso contínuo em investir em tecnologias inovadoras. Afirmando ter investido mais de US $ 14 bilhões em pesquisa e desenvolvimento. 

 

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor