CES 2018 | Western Digital mostra tecnologias de acesso à mídia ativados por voz

CloudEmpresasNegócios

Western Digital, apresentou em Las Vegas, um conjunto de soluções de consumo que abordam a atual explosão do conteúdo pessoal, incluindo o streaming de mídia ativado por voz por meio de dispositivos populares de Smart Home, o menor USB de 1TB do mundo, e um portfólio de produtos Ultra – móveis de alto desempenho, sem

Western Digital, apresentou em Las Vegas, um conjunto de soluções de consumo que abordam a atual explosão do conteúdo pessoal, incluindo o streaming de mídia ativado por voz por meio de dispositivos populares de Smart Home, o menor USB de 1TB do mundo, e um portfólio de produtos Ultra – móveis de alto desempenho, sem fio e com alta capacidade de armazenamento. Vendido sob as marcas SanDisk e WD, essas ofertas garantem que experiências e memórias pessoais possam progredir nos próximos anos.

Smartphones, drones, câmeras de ação e óculos de realidade virtual (VR) estão capturando e criando conteúdo que os usuários desejam acessar e compartilhar com amigos e seguidores. Inovações em câmeras multi-lentes, vídeo 8K, 5G sem fio, VR, realidade aumentada (AR) e transmissão de vídeo estão alimentando essas experiências imersivas e, consequentemente, a necessidade de bibliotecas massivas. Como resultado, os consumidores estão procurando formas mais fáceis de capturar, preservar, acessar e compartilhar seu conteúdo pessoal.

Na CES 2018, a Western Digital apresentou suas últimas soluções para os consumidores de dados, de onde destacamos: 

Novos recursos de ativação de voz por meio de dispositivos de Smart Home. O My Cloud  Home capacita as pessoas a capturar, salvar e centralizar todo o conteúdo em um só lugar e se integra aos dispositivos populares que suportam os serviços do Amazon Alexa, para que as pessoas possam acessar seus arquivos armazenados por meio de ativação de voz. O aplicativo agora também funciona com a tecnologia Google Chromecast para permitir que as pessoas transmitam seus vídeos caseiros, programas de TV e filmes em tela grande usando TVs inteligentes habilitadas para o programa.

Continuando o legado dos marcos da tecnologia, a Western Digital oferece uma prévia do futuro do armazenamento flash, mostrando um pequeníssimo  dispositivo USB de 1TB  uma solução flash USB Type-C capaz de preservar uma enorme quantidade de conteúdo; e uma também pequena unidade flash USB de 256GB , o SanDisk Ultra Fit USB 3.1 Flash, um USB de baixo perfil para pessoas que desejam adicionar mais fotos, vídeos, jogos e arquivos de áudio aos seus notebooks, tablets, TVs, consoles de jogos e sistemas de áudio do carro.

Com 256GB, os usuários têm a flexibilidade de manter mais conteúdo na ponta dos dedos – aproximadamente, 14.000 fotos, 10 horas de vídeo Full HD e 16.000 músicas, com 64GB ainda disponíveis para arquivos.

Para fotógrafos ávidos e entusiastas do drone que exigem soluções de captura de dados duráveis e de alto desempenho, a Western Digital está lançando dois SSDs portáteis. O My Passport Wireless SSD, que permite a edição e compartilhamento de conteúdo, bem como uma nova capacidade para acessar diretamente o dispositivo em aplicativos criativos móveis de terceiros, como Filmic Pro e o Luma Fusion; e o SanDisk Extreme Portable SSD, adequado para salvar e editar fotos e vídeos de alta resolução em qualquer lugar.