Maratona de chatbots da Microsoft incentiva criatividade de desenvolvedores

EmpresasNegóciosSoftware

Curso de capacitação gratuito tem início no dia 15 de janeiro; participantes apreenderão a elaborar um robô que utilizando inteligência artificial é capaz de conversar.

A Microsoft está com inscrições abertas para o Maratona Bots, um curso de capacitação online e gratuito destinado a programadores que querem aprender como criar chatbots, robôs que conversam via chat utilizando recursos de Inteligência Artificial. O curso terá quatro semanas de duração e os conteúdos didáticos serão liberados semanalmente. O primeiro módulo estará disponível a partir de segunda-feira, dia 15 de janeiro.

Após o término das aulas, os participantes terão até p dia 26 de março para desenvolverem um bot atendendo aos critérios da organização do curso. Os projetos serão avaliados por um time de especialistas da Microsoft. O objetivo é fomentar a criatividade e o aprimoramento técnico dos participantes em serviços de inteligência artificial disponíveis na nuvem.

A maratona também fará uma breve introdução aos conceitos de machine learning e inteligência artificial, que podem auxiliar na construção de aplicativos de diferentes tipos. São conhecimentos que ajudam a formar um profissional capaz de fazer frente às demandas atuais das empresas interessadas em promover a transformação digital. 

O público-alvo principal do curso são os desenvolvedores de software. Profissionais de áreas relacionadas que tenham conhecimento básico de programação e desejam entender melhor a aplicabilidade da tecnologia nos negócios também podem participar.

Além das aulas de vídeo online, o curso terá materiais de apoio em formato de PDF e laboratórios práticos. Durante o período de aulas, os participantes poderão tirar suas dúvidas com instrutores que estarão online. Depois do encerramento, o conteúdo das aulas continuará disponível na plataforma online.  

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor