Aplicativo web agiliza processo de sinistro residencial

AppsCloudEmpresasMobilidadeNegóciosSmartphonesTablets

A Planetun apresenta mais uma solução para o mercado de seguros que promete facilitar o processo de regulação através de um aplicativo web que recebe fotos tiradas pelo próprio segurado.

A Planetun, desenvolveu para o mercado segurador um novo produto: o Aplicativo Web de Autovistoria para Sinistro Residencial. A solução, que já estava sendo utilizada por um cliente com exclusividade desde o ano passado, mas a empresa decidiu  lançar para todo o mercado e promete facilitar a burocracia desse processo, levando mais agilidade para segurados e seguradoras.

Utilizando o aplicativo web, o proprietário pode acionar o seu seguro para danos elétricos de equipamentos, quebra de vidros e subtração de bens diretamente pelo celular. Via SMS, o segurado recebe um link que o direciona para o app web, através do qual ele consegue enviar as imagens do sinistro para a seguradora. Por exemplo, caso a televisão queime por alguma falha de energia, a pessoa precisará apenas informar o ocorrido para a seguradora e, logo em seguida, já receberá o link do app web para envio das fotos do equipamento danificado.

Após o proprietário tirar e enviar as imagens conforme a orientação de uso do aplicativo, a Planetun realiza uma análise criteriosa e, em pouco tempo, a seguradora já realiza a definição do sinistro, seguindo com os próximos passos de concerto ou troca do equipamento. O Aplicativo Web de Autovistoria para Sinistro Residencial também funciona off-line e conta com geolocalizador para um uso pontual e prático.

“Nosso objetivo é simplificar e agilizar o processo de vistoria de imóveis residenciais, oferecendo ganhos à seguradora e ao segurado com uma solução inovadora que entrega praticidade ao usuário. Além disso, também procuramos desenvolver uma ferramenta que atenda a atual realidade econômica das empresas, diminuindo custos no processo e oferecendo ao cliente uma experiência rápida e de qualidade”, finaliza Henrique Mazieiro, sócio fundador da Planetun.

A transformação digital permite de fato que as empresas permitam aos seus usuários maior flexibilidade e agilidade nos processos. No caso das seguradoras o uso deste aplicativo pode significar um relacionamento duradouro com o cliente. Mas é também preciso que os processos internos se adequem a estas soluções. Nós na B!T queremos acreditar que as tecnológicas como a  Planetun estão atentas a necessidade dessa evangelização. 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor