Televisão mexicana vai criar conteúdo para Amazon

EmpresasNegócios

A emissora mexicana Televisa anunciou que tem planos para começar a produzir conteúdo original para distribuir na plataforma da Amazon.

A emissora mexicana Televisa anunciou que tem planos para começar a produzir conteúdo original para distribuir na plataforma da Amazon.

A Televisa é a maior produtora de conteúdos de TV em língua espanhola e anunciou que firmou um acordo de várias séries para criar uma “programação premium com ênfase em personagens multiculturais” para o Amazon Prime Video, um serviço de transmissão disponível em mais de 200 países.

O vínculo aborda as prioridades estratégicas de ambas as empresas: o desejo da Televisa de expandir sua distribuição e a ambição da Amazon para aprofundar sua presença na América Latina, onde o Prime Video está disponível para o México e Argentina.

A Netflix, que também tem a região como prioridade, já investiu em programação original em espanhol e português, como o drama de futebol mexicano “club de Cuervos”.

O analista da GBM, Carlos de Legarreta, explicou que “isso faz muito sentido para essas empresas tentarem criar conteúdos mais confiáveis para o público na América Latina, em vez de esperar que esse conteúdo possa viajar livremente pelos países”.

Os analistas dizem, também, que o negócio da Amazon marca uma nova estratégia para a Televisa que prometeu investir mais em conteúdo. Em 2016, a licença da Televisa para algum conteúdo com a Netflix caducou quando lançou o Blim, o seu próprio serviço de transmissão.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor