Alboom e Magipix anunciam parceria

EmpresasNegócios

A Alboom e a Magipix anunciam parceria para incorporar a tecnologia em seus produtos. Com a união dos serviços, a RA deve se tornar acessível para todos.

A Alboom, plataforma brasileira de softwares e soluções para fotógrafos, videomakers e artistas visuais presente em mais de 40 países e a Magipix, startup do setor de Realidade Aumentada (RA), anunciam parceria para incorporar a tecnologia em seus produtos. Com a união dos serviços, a RA deve se tornar acessível para todo profissional ou empresa que trabalhe com portfólio visual, seja ele digital ou impresso.

Tendência entre as empresas de tecnologia, a Realidade Aumentada permite que o mundo real se misture ao virtual. Um álbum de fotografia, por exemplo, ganha vida e movimento. De acordo com um relatório da consultoria Markets & Markets, o mercado global de Realidade Aumentada poderá movimentar US$ 117,4 bilhões em 2022.

“Somos apaixonados pela fotografia, pela mídia, e acreditamos que experiências com Realidade Aumentada vão gerar enorme valor a todos os profissionais e empresas que vivem de seus portfólios visuais para gerar negócios. Temos orgulho de nos unir a Magipix com o objetivo comum de escalar essa tecnologia no mercado e o potencial é enorme”, afirma Marcelo Moscato, CEO da Alboom.

Em 2017, a Magipix lançou seu serviço de Realidade Aumentada e teve grande sucesso junto a fotógrafos e videomakers ao facilitar a incorporação de conteúdo interativo em álbuns fotográficos. No mesmo ano, as duas empresas começaram a trabalhar juntas, quando a Alboom realizou seu primeiro Summit para divulgar a estratégia de se tornar uma plataforma de serviços integrados.

Com a visão alinhada, o acordo vai canalizar investimentos, sinergias e co-inovação para deixar a tecnologia mais acessível e conectada com soluções da Alboom para que a experiência seja mais rica, rápida e fácil.

“A Alboom será o principal parceiro para a Magipix a partir de agora”, afirma Edinei Teixeira, CEO da startup. “Eles são líderes, possuem uma visão diferenciada e logo terão todas as aplicações que um profissional vai precisar em um só lugar. Juntos, nós criaremos conteúdos com Realidade Aumentada que vão revolucionar a forma como profissionais entregam seus produtos”, diz Edinei.

Leonardo Schenkel, diretor de desenvolvimento da Magipix, complementa: “Por meio da co-inovação das equipes, não temos dúvidas que vamos criar uma nova geração de app em que a experiência de Realidade Aumentada será muito mais poderosa, integrada e fácil de usar”.