Investidores chineses procuram facilidades nas IPO tecnológicas

EmpresasFinançasNegócios

A maioria dos investidores chineses espera que os reguladores relaxem as regras sobre ofertas públicas iniciais (IPOs) por empresas de tecnologia.

A maioria dos investidores chineses espera que os reguladores relaxem as regras sobre ofertas públicas iniciais (IPOs) por empresas de tecnologia e desejam investir em listas domésticas desse tipo.

A bolsa de valores de Shenzhen disse que sua pesquisa mostrou que quase 90 por cento dos entrevistados disseram que o conselho de inicialização da Shenzhen ChiNext deve fortalecer seu apoio às empresas de alta tecnologia.

A maioria dos investidores é favorável à redução do limite financeiro para o IPO, ou a aceitação de classes de dupla ação, de acordo com a pesquisa. Os resultados da pesquisa se encaixam no desejo dos reguladores de trazer para a bolsa gigantes de tecnologia listados no exterior.

De relembrar que muitas das maiores empresas de tecnologia da China, incluindo a Alibaba Group Holding, a Baidu, a JD.com e a Tencent Holdings, estão listadas no exterior.

A China pode permitir que suas empresas de tecnologia listadas no estrangeiro vendam uma forma de ações no continente, ou recibos de depósito da China, afirmam pessoas relacionadas com o tema.

Tal plano, se implementado, colocaria Xangai e Shenzhen contra Hong Kong na batalha para sediar gigantes tecnológicas da China.