Microsoft anuncia progresso de aplicativo Teams

AppsEmpresasMobilidadeNegócios

A Microsoft anunciou nessa segunda-feira que 200 mil organizações estão usando o Teams, seu software de colaboração no local de trabalho.

A Microsoft anunciou nessa segunda-feira que 200 mil organizações estão usando o Teams, seu software de colaboração no local de trabalho.

Em setembro, este número era de apenas 125 mil empresas e é um sinal de que a empresa pode estar fazendo algum progresso na sua batalha contra a Slack Technologies e o seu aplicativo.

O surgimento da Slack como uma plataforma popular para mensagens no local de trabalho e compartilhamento de documentos é uma ameaça para o domínio de longa data da Microsoft no software de produtividade de escritório.

O aplicativo Teams agora é fornecido com o Microsoft Office 365, já que a empresa enfrenta ofertas rivais de empresas, incluindo a empresa privada Slack, Google, Cisco e Facebook.

“Essas ferramentas de mensagens em grupo vão muito além do simples bate-papo e estão se tornando um hub central para integrar uma variedade de aplicativos de negócios em uma única interface de usuário”, disse Alan Lepofsky, analista da Constellation Research. “Eles são essencialmente a nova caixa de entrada”.

A Microsoft correu para tornar o Teams em um concorrente viável depois de terem percebido há vários anos que a Slack estava fazendo incursões com grandes clientes. Um ex-executivo do Microsoft Office disse que aprender sobre a adoção generalizada de Slack na Walt Disney Co no início de 2015 foi um despertar especialmente importante.

“É uma coisa quando um aplicativo ganha tração com startups no Silicon Valley, o que acontece o tempo todo”, disse o ex-funcionário. “Mas é outro quando seus maiores e mais duradouros clientes começam a adotá-lo, e então você percebe que precisa responder”.

A Slack, com sede em São Francisco, disse em setembro que tinha 6 milhões de usuários diários e mais de 50 mil subscritores pagadores. Ainda não publicou novos números desde então.

A Microsoft também anunciou uma série de novos recursos para o Teams, incluindo tradução instantânea de idiomas.