Samsung começará a construir novos chips de memória este mês

ComponentesEscritório

A Samsung Electronics planeja começar a construir uma nova linha de produção de chips de memória na China no final de março.

A Samsung Electronics planeja começar a construir uma nova linha de produção de chips de memória na China no final de março, disse um porta-voz, quando o gigante técnico aumenta os esforços para aumentar a tecnologia flash NAND para atender a demanda futura.

O gigante sul-coreano disse em agosto do ano passado que esperava investir US$ 7 bilhões nos próximos três anos para expandir sua produção de chips de memória NAND na cidade noroeste da China, Xi’an, mas não especificou um cronograma futuro.

O mercado de centros de dados em rápido crescimento, que precisa de mais capacidade de memória para lidar com o aumento do tráfego de dados, deverá apoiar o crescimento da receita e as margens do negócio da NAND Flash da Samsung em 2018, disse o fornecedor de pesquisa Trendforce.

A receita da Samsung da NAND no quarto trimestre de 2017 aumentou 9,8 por cento em relação ao trimestre anterior para US$ 6,17 bilhões, afirmou a empresa de pesquisa, já que a demanda dos mercados de smartphones e servidores elevou as remessas e o preço médio.

A Samsung iniciará formalmente o processo perto do fim do mês em Xi’an, destinada à produção flash NAND, disse o porta-voz, mas não deu outros detalhes.