Spotify entra em novo mercado

AppsMobilidade

O fornecedor de streaming de música Spotify, está programado lançar seus serviços na África do Sul, marcando sua entrada no continente.

O fornecedor de streaming de música Spotify, está programado lançar seus serviços na África do Sul, marcando sua entrada na África, onde há uma rápida aceitação de smartphones e melhorando a infraestrutura de telecomunicações.

A companhia sueca, lançada em 2008 e disponível em mais de 60 países, é a maior empresa de streaming de música do mundo e conta como rivais os serviços da Apple, Amazon e Google. O lançamento na África do Sul ocorre quando o Spotify se prepara para uma cotação direta de suas ações na bolsa de valores de Nova York, o que permitirá que os investidores e os funcionários vendam ações sem que a empresa crie novos capitais ou contrate bancos de Wall Street para subscrever o problema.

“Nós acreditamos que a África do Sul é um país maravilhoso para começar”, disse o diretor do Spotify no Oriente Médio e na África, Claudius Boller, à margem do lançamento. “Nós olhamos para a paisagem da tecnologia, olhamos a maturidade e, na verdade, a África do Sul é vista globalmente como um mercado de música muito importante”.

A Spotify também tem aspirações de se ramificar para o resto da África, disse Boller, sem se comprometer com cronogramas ou geografias.

O aumento da conectividade na África do Sul, ajudado por investimentos maiores em infraestrutura, bem como uma crescente aceitação em cartões de crédito e contas bancárias atraiu provedores globais de transmissão de vídeos e música.