Kaspersky Security e Microsoft Office 365 em parceria

Segurança

Pequenas e médias empresas ainda estão em processo de adoção da nuvem em seu negócio e aderir a um serviço de e-mail é o primeiro passo do processo.

Pequenas e médias empresas ainda estão em processo de adoção da nuvem em seu negócio e, para a maior parte delas, aderir a um serviço de e-mail hospedado em nuvem é o primeiro passo do processo.

Na verdade, ele supera os aplicativos de negócios mais usados em nuvem em todo o mundo, de acordo com o último relatório da Kaspersky Lab. Agora, uma nova oferta SaaS (Software as a Service) da Kaspersky Lab oferece tecnologias de detecção chamada Next Generation, desenvolvidas por meio de machine learning e inteligência de ameaça hospedada em nuvem em tempo real, fornecendo proteção avançada para o Exchange Online do Microsoft Office 365.

Enviar e receber e-mails faz parte da rotina diária de qualquer empresa. Por isso, não é nenhuma surpresa o fato dos hackers continuarem empenhados em descobrir novas formas de explorar esta funcionalidade. De acordo com o último relatório trimestral elaborado pela Kaspersky Lab, houve um aumento constante das campanhas de phishing e spam. Para as PMEs, em particular, isso significa que administradores de TI estão investindo mais tempo na eliminação de e-mails irrelevantes e na recuperação de mensagens deletadas por engano, em vez de se focarem em tarefas de TI que são essenciais para a empresa.

Além disso, os e-mails irrelevantes acabam por ser, não só um desafio para a produtividade dos colaboradores e eficiência dos recursos de TI, mas tornam-se também uma ameaça real para as empresas quando se trata de phishing das credenciais dos colaboradores ou da disseminação de malware por meio de anexos de e-mails. Em 28% dos ataques direcionados que ocorreram este ano, a engenharia social e phishing foram fortes fatores de contribuição¹. Ainda em relação ao mesmo estudo, foi percebido que o fator humano é essencial na prevenção de ataques deste tipo. Apenas um décimo (12%) dos participantes da pesquisa realizada pela Kaspersky Lab conhecem integralmente as regras e políticas de segurança de TI em vigor nas organizações para as quais trabalham. Além disso, a falta de cuidado dos funcionários facilitou os ataques em 46% dos incidentes de cibersegurança no último ano.

Como o Microsoft O­ffice 365, o produto da Kaspersky Lab tem sistema hospedado em nuvem, o que oferece uma gestão fácil e flexível para e-mails a nível de segurança, o Kaspersky Business Hub. Nele, é possível gerenciar a proteção da empresa a qualquer hora, em qualquer lugar, basta apenas o usuário escolher o dispositivo que quer se conectar. Tudo isso é controlado unicamente pelo gestor da empresa e nenhum dado é armazenado no lado da Kaspersky Lab.

O Kaspersky Security for Microsoft Office 365 oferece vários benefícios às pequenas e médias empresas, como configuração e integração naturais com o Exchange Online, um painel no qual são apresentadas estatísticas de ameaças e deteções, bem como a possibilidade de armazenar e recuperar e-mails eliminados.