Ruckus oferece acesso Wi-Fi seguro em unidades residenciais

Escritório

A Ruckus Networks facilita o fornecimento de Wi-Fi de alto desempenho para milhares de unidades e dezenas de milhares de usuários.

Sejam complexos de apartamentos ou alojamentos estudantis, os moradores desejam mais. O grande volume e diversidade de dispositivos que requerem acesso à rede pode causar dores de cabeça para os departamentos de TI. A Ruckus Networks facilita o fornecimento de Wi-Fi de alto desempenho para milhares de unidades e dezenas de milhares de usuários. Mesmo com ambientes em espaços internos e externos, construções de tijolo mais antigas, e alta densidade, é possível fornecer uma conectividade segura e confiável para unidades residenciais.

Os certificados digitais fornecem um nível muito maior de segurança do que as chaves pré-compartilhadas convencionais, o método padrão para o fornecimento de acesso à rede Wi-Fi para usuários internos na iniciativa “traga o seu próprio dispositivo”. Os certificados digitais muitas vezes não são apropriados para usuários visitantes, e nesses casos uma tecnologia chamada DPSK (Dynamic Pre-shared Key) pode ajudar a otimizar a segurança e a usabilidade.

O Ruckus Cloudpath Enrollment System oferece acesso seguro a visitantes, sem exigir o contato com o helpdesk de TI. Usuários convidados podem simplesmente se registrar para o acesso à internet em um portal intuitivo e receberão as informações de login via SMS, e-mail ou voucher impresso.

Com a tecnologia DPSK, cada usuário residente recebe um código de acesso único para acessar o Wi-Fi, gerado pelo sistema Ruckus Cloudpath, através de SMS, e-mail ou mesmo impresso comprovante.

O Ruckus Cloudpath Enrollment System é uma plataforma de software/SaaS que oferece acesso seguro com e sem fio à rede para dispositivos em iniciativas de “traga o seu próprio dispositivo”, de usuários convidados e de propriedade da área de TI. O software Cloudpath oferece uma combinação única de implantação baseada em nuvem ou virtualizada no ambiente local, suporte nativo a ambientes com múltiplos locatários, licenciamento econômico baseado em usuário e grande facilidade de uso.

O software Cloudpath protege as conexões de rede com o padrão WPA-2 Enterprise — o padrão de ouro do Wi-Fi seguro. O sistema criptografa dados em trânsito entre o dispositivo e os pontos de acesso Wi-Fi para fornecer máxima segurança. O gerenciamento de políticas fornece para a equipe de TI um controle de acesso baseado em função, para que os usuários visualizem somente aquilo que devem ver. A área de TI ganha visibilidade e controle sobre os dispositivos que estão na rede e o poder para revogar o acesso a qualquer momento.

A integração baseada em certificado da Ruckus torna o acesso Wi-Fi simples e transparente — para residentes e para a equipe de TI. Os residentes podem conectar qualquer dispositivo, em qualquer lugar na propriedade, em questão de segundos, para ouvir música, assistir a filmes e a TV, tudo através de um portal de autoatendimento com o logotipo da propriedade. Eles podem fazer login uma vez e nunca mais precisar entrar com dados de conexão à rede novamente.