SAS e Marketdata fecham parceria

EmpresasNegócios

O SAS anunciou a parceria com a Marketdata, empresa parte do Grupo WPP especializada em projetos de Data Driven Marketing Marketing e CRM.

O SAS anunciou a parceria com a Marketdata, empresa parte do Grupo WPP especializada em projetos de Data Driven Marketing Marketing e CRM. O objetivo é oferecer ao mercado um pacote que engloba software e serviços de maneira integrada, permitindo aos clientes terem acesso a uma operação completa e estruturada de ações de campanhas multicanal.

“O SAS tem hoje um grupo significativo de clientes com grande capacidade de investir em soluções que atendam às suas demandas, mas sentimos a necessidade de lançar uma oferta mais acessível para outros clientes, com outros perfis, mas sem o mesmo poder de investimento ou de conhecimento para fazer a administração de campanhas multicanais”, explica a diretora de Canais e Alianças do SAS América Latina, Daniela Fontolan.

A parceria tem como foco a América Latina e o segmento de middle market, o que inclui qualquer outra empresa que tenha a necessidade de se comunicar com uma grande quantidade de clientes, de diversos setores, como varejo ou telecomunicações, entre outras. O acordo surgiu a partir da demanda de um cliente por uma oferta com esse perfil. “Também levamos em consideração a necessidade do negócio, que hoje exige parcerias desse tipo”, diz o diretor-executivo da Marketdata, Marcelo Sousa.

A oferta do pacote integrado será feita sob o modelo MASP (Managed Analytics Service Provider), que permite unir as experiências e conhecimentos do SAS e da Marketdata de maneira mais vantajosa para o cliente, de forma totalmente cooperativa.

Um dos benefícios é que as áreas de negócios dos clientes passam a ter acesso a um serviço completo, que em seu modelo básico engloba o uso da solução SAS Marketing Automation, a hospedagem no datacenter, a licença, a tecnologia e a equipe, sem a necessidade de se preocupar com decisões complexas relacionada a esses componentes. A outra modalidade inclui o uso do SAS Visual Analytics e um pacote de horas de consultoria analítica.

“Nesse modelo, o cliente passa a ter à sua disposição uma solução completa de gerenciamento de campanhas. Outro benefício é a redução do risco, uma vez que ele paga mensalmente por algo mais completo, porém sob um custo mais acessível. Temos também um setup que já vem com uma estruturação de bancos de dados dos clientes para que eles possam realizar suas campanhas”, explica Marcelo Sousa.