Sonda conquista título Microsoft Gold Partner

CloudData Center

A Sonda conquistou a certificação Microsoft Gold Partner para as competências “Datacenter” e “Cloud Platform” (plataforma de nuvem).

A Sonda conquistou a certificação Microsoft Gold Partner para as competências “Datacenter” e “Cloud Platform” (plataforma de nuvem). O selo, que é considerado o nível mais alto de parceria fornecido pela multinacional norte-americana, reforça a estratégia da SONDA de ser uma provedora multicloud com capacidade e experiência no modelo de nuvem híbrida.

A ampliação da certificação trouxe duas novas competências para a área de Data Center e Cloud Computing da integradora, que envolve treinamentos e capacitações específicas dos seus colaboradores, bem como melhorias no ambiente.

A certificação Microsoft Gold Partner junta-se ao título de LSP (License Solution Provider) conquistada em 2014. Este selo permite comprar diretamente da Microsoft e revender qualquer tipo de licenciamento, tais como Windows, Office, SQL Server, O365, entre outros. Já em 2016, a parceria foi reiterada com a obtenção do título Cloud Solution Provider (CSP), que possibilita a SONDA revender os serviços de nuvem da Microsoft diretamente para o cliente.

Segundo Marcelo Reis, especialista de serviços e soluções da área de Data Center & Cloud Computing da Sonda, a conquista expande as opções de negócios da integradora, levando ofertas mais robustas e aderentes ao mercado. “A certificação fortalece uma relação iniciada com o Centro de Competência Microsoft, no Chile, e replicado há pouco no Brasil, que tem o objetivo de fortalecer a nossa relação com a fabricante a partir do desenvolvimento de novos produtos e soluções e da qualificação dos nossos times técnicos e comerciais”, explica Reis.

Contando atualmente com dois data centers próprios no Brasil, localizados em Santana de Parnaíba, município de São Paulo, e na capital mineira, Belo Horizonte, a meta da Sonda é consolidar sua oferta de nuvem com a capacidade e experiência para entregar serviços e soluções no modelo de TI Híbrida. Todos estes títulos fortalecem o posicionamento da Sonda como um consultor de negócios especializado para soluções em cloud, não apenas da Microsoft, mas também de outros parceiros, diz a companhia.