Brasileiros podem recuperar R$ 3,4 bilhões usando serviços de cashback

EmpresasNegócios

A Confederação Nacional do Comércio, Turismo e Serviços confirma que o nível atual de confiança dos empresários chegou a 114,5 pontos em março.

Segundo a Associação Nacional de Comércio Eletrônico (ABComm), os brasileiros gastarão R$ 69 bilhões em compras online em 2018. A Confederação Nacional do Comércio, Turismo e Serviços (CNC) confirma que o nível atual de confiança dos empresários chegou a 114,5 pontos em março, o maior desde abril de 2014.

O comércio online tem se tornado cada vez mais um hábito para os brasileiros, como atesta o estudo feito pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC – Brasil) e pela Confederação Nacional de Líderes Lojistas (CNDL), nas 27 capitais do país. A pesquisa revelou que, no ano passado, 89% dos internautas compraram online pelo menos uma vez nos 12 meses anteriores à pesquisa, e apenas 4% das pessoas com acesso à Internet admitiram nunca ter feito uma compra online.

Porém, a grande maioria desses consumidores ainda não aproveita os serviços que lhe permitem recuperar parte do dinheiro gasto na compra (cashback). O consumidor norte-americano, no entanto, já tem bem arraigada a cultura de descontos, faz uso de todas as promoções e já incorporou o sistema de cashback ao seus hábitos de compra.

Dito isso, o mistério sobre a razão do baixo uso que os brasileiros fazem dos serviços de cashback permanece. Tomer Gooterman, CEO da MyCashBack, explica que talvez isso aconteça porque muitos consumidores não estão cientes deste serviço e, caso estejam, estes compradores não estão certos de que realmente terão o dinheiro de volta: “o site oferece uma média de 5% do dinheiro de volta. Isso significa uma enorme economia. Estimamos que os consumidores economizariam R$ 3,4 bilhões, considerando o montante de R$ 69 bilhões que eles estão propensos a gastar no online este ano”

Em troca do serviço de tráfego que a MyCashBack garante, poupando trabalho às empresas parceiras, ela é paga por estas parceiras e divide com o consumidor seus ganhos. Todos ganham e a confiança e fidelização são as bases deste serviço. Então, se o novo usuário experimentar as opções de compras no MyCashBack verá que elas são muito diversas. A empresa oferece um grande portfólio de produtos que podem ser encontrados por categoria (moda, saúde e beleza, eletrônicos, viagens e turismo, entre outros) ou por nome da loja (Submarino, Americanas, MAC, Amaro, e muitos outros parceiros). É uma ótima oportunidade para os consumidores online testarem a eficácia do site e verem o dinheiro de volta na conta bancária. “Nosso objetivo no Brasil é fazer parte do dia-a-dia das pessoas que compram online”, afirma Tomer Gooterman.