Ruckus eleva a tecnologia Wi-Fi dos estádios

Mobilidade

A Ruckus Networks anunciou sua nova tecnologia para estádios, que permite a instalação de redes Wi-Fi poderosas, que respondem às necessidades dos usuários.

A Ruckus Networks, empresa do grupo ARRIS, anunciou sua nova tecnologia para estádios, que permite a instalação de redes Wi-Fi poderosas e estáveis, que respondem às novas necessidades dos usuários.

A Copa do Mundo está chegando e uma das atividades favoritas dos torcedores nos estádios será compartilhar suas experiências nas redes sociais para deixar um registro do que estiverem vivenciando. Ao contrário do passado, onde os administradores dos estádios só tinham que se preocupar com o fornecimento de serviços básicos, como segurança e sanitários limpos, agora eles precisam considerar que os participantes querem se conectar à Internet, como se estivessem em casa.

Por isso, um dos maiores desafios para os estádios é fornecer uma conexão estável, rápida e poderosa para que os torcedores possam fazer upload de qualquer dado ou postar em tempo real. Isto não é tão simples, já que é enorme a quantidade de pessoas reunidas no mesmo lugar, e praticamente todas estão usando seus smartphones no ambiente sem fio.

É frustrante capturar a jogada mais emocionante da partida e não poder compartilhá-la porque a conexão Wi-Fi do local está lenta ou instável. A tecnologia da Ruckus permite implementar redes Wi-Fi em estádios e atender a um grande número de pessoas que estiverem concentradas nestas áreas.

“A Ruckus já forneceu acesso Wi-Fi de grande capacidade em eventos de grande porte, com público massivo e por todo o mundo, incluindo a última final da Copa do mundo. Podemos ajudar os administradores a oferecerem uma experiência sem fio digna do produto que os torcedores pagam para ver”, diz Marcelo Molinari, Diretor Técnico para América Latina para a Ruckus Networks.

Por outro lado, não se trata apenas de manter as pessoas felizes durante o evento, mas também de usar a tecnologia para aumentar a receita do estádio e das lojas que operam no evento.