Dell Technologies transforma a Inteligência Artificial e a aprendizagem de máquina em realidade

CloudServidores

A Dell Technologies apresentou os novos Servidores Dell EMC PowerEdge 14G de quatro processadores e o Dell Precision Optimizer 5.0 para reforçar os recursos de inteligência artificial, machine learning e deep learning com o objetivo de ajudar os clientes a transformar dados em insights de negócios em tempo real. O poder da inteligência artificial e da aprendizagem automática permite às

A Dell Technologies apresentou os novos Servidores Dell EMC PowerEdge 14G de quatro processadores e o Dell Precision Optimizer 5.0 para reforçar os recursos de inteligência artificial, machine learning e deep learning com o objetivo de ajudar os clientes a transformar dados em insights de negócios em tempo real. O poder da inteligência artificial e da aprendizagem automática permite às empresas lançar produtos, serviços, soluções e experiências baseadas em decisões orientadas por dados. 

Os novos Servidores de quatro processadores fornecem desempenho superior para cargas de trabalho de machine learning no data center. Os Servidores Dell EMC PowerEdge 14G modelos R940xa e R840 são equipados com os processadores escaláveis Intel Xeon (até 112 núcleos de processamento) e memória de até 6 TB com opções de NVDIMM (memória não-volátil) que permitem que os clientes gerenciem e analisem dados estruturados e não estruturados, além de fornecer resultados rápidos e consistentes, refletindo em melhor vantagem competitiva para os negócios.

  • Dell EMC PowerEdge R940xa – projetado para suportar os bancos de dados para aplicações essenciais aos negócios, sem taxas de nuvem e riscos de segurança. Este Servidor melhora o desempenho de aplicações ao combinar até quatro processadores com quatro placas de processamento gráfico (GPUs) em uma poderosa relação de 1: 1, permitindo baixa latência com drives NVMe (non-volatile memory express). 
  • Dell EMC PowerEdge R840 – projetado para propiciar insights mais rápidos, ampliar relacionamento com os clientes e acelerar a inovação, este Servidor foi projetado para fazer análises de bancos de dados, minimizar a latência com mais drives NVMe e acelerar transferências de dados através dos UPI (Ultra-Path Interconnect).

Segundo a Dell EMC, ao contrário das ofertas de quatro processadores disponíveis no mercado, os novos Servidores suportam placas de matriz programável (FPGAs)  para cálculos intensivos de dados. Ambos os Servidores possuem o OpenManage Enterprise para monitorar e gerenciar a infraestrutura de TI, bem como a iDRAC (Integrated Dell Remote Access Controller) para gerenciamento automatizado e eficiente para melhorar a produtividade.