Indra cria modelo para desenvolver banco 100% digital

E-commercee-Marketinge-PaymentEmpresasNegóciosSoftware

Operação totalmente digital traz como benefícios a agilidade na oferta e um novo modelo de gestão e relacionamento com clientes.

A Indra anunciou o seu modelo na gestão digital de bancos, uma metodologia que já teve sucesso em processos de transformação digital realizados em diversos países e permite criar bancos nativos digitais em tempo recorde.

O modelo de banco digital da Indra está baseadco em quatro conceitos chave: máxima personalização da oferta ao cliente da instituição, simplicidade de uso, agilidade na incorporação de novos serviços e escalabilidade. O modelo, na prática, permite à instituição financeira responder rapidamente aos desafios implicados no novo contexto digital, caracterizado por um nível de interação sem precedentes com os clientes através de canais exclusivamente digitais.

A plataforma da Indra, sobre a qual são desenvolvidos os produtos e serviços para instituições financeiras, facilita uma alta escalabilidade, em que tanto os serviços centrais do negócio como os de atendimento ao cliente sejam totalmente digitais. A combinação única de gestão integral, confiabilidade, liderança e enfoque digital fazem com que a Indra se encarregue da tecnologia, enquanto a liderança das instituições financeiras pode estar focada em expandir seus negócios, gerando uma organização mais eficaz.

Com esse modelo, importantes vantagens podem ser atingidas para as instituições, como maior agilidade na implantação de novos produtos e um novo modelo de gestão, captação e relação com clientes –  o que permite aproveitar os insights fornecidos por eles para ampliar a oferta de serviços. Além disso, a oferta da Indra conta com um sistema de Digital Onboarding, que fornece máximas garantias de segurança, tanto para a instituição financeira como para o cliente final.

Do lado dos clientes, os benefícios estão ligados a uma experiência personalizada e homogênea, focada no acesso a serviços mais adequados às necessidades de cada um, onde e quando precisarem, de maneira simples por meio do acesso aos vários canais digitais. E, caso queiram fechar uma conta, podem fazê-lo rapidamente graças à plataforma da Indra.

Tudo isso só é possível porque a plataforma bancária digital da Indra reúne o melhor que possui em produtos próprios, combinado com a máxima expertise de terceiros. Entre as soluções próprias da consultoria, destacam-se a plataforma omnicanal de experiência do cliente, produtos de Big Data & Analytics com capacidades IoT, e soluções que facilitam vendas cruzadas de seguros, todas elas próprias da Indra.