Ruckus Networks lança novos access points Wi-Fi cidades inteligentes

EmpresasMobilidadeNegóciosRedes

A Ruckus Networks, uma empresa do grupo ARRIS, disponibiliza para o mercado dois novos access points (APs) 802.11ac Wave 2, projetados para fornecer cobertura Wi-Fi em locais com restrições de espaço e áreas de difícil acesso. O Ruckus E510 é o primeiro AP corporativo embarcável do setor, apresentando um design inovador de dois elementos que permite a implantação

A Ruckus Networks, uma empresa do grupo ARRIS, disponibiliza para o mercado dois novos access points (APs) 802.11ac Wave 2, projetados para fornecer cobertura Wi-Fi em locais com restrições de espaço e áreas de difícil acesso. O Ruckus E510 é o primeiro AP corporativo embarcável do setor, apresentando um design inovador de dois elementos que permite a implantação em locais com restrições estéticas ou de formato do dispositivo. Além disso, o Ruckus M510 é um AP Wi-Fi 802.11ac Wave 2 com backhaul no modo LTE UE, permitindo a colocação do dispositivo em locais onde a conectividade Ethernet representa um desafio ou em situações onde o backhaul redundante é necessário para atender aos acordos de nível de serviço (SLAs).

Ruckus E510Flexibilidade incorporada com o desempenho da tecnologia BeamFlex+

O Ruckus E510 foi projetado para minimizar o impacto estético ou físico nos locais de implantação, como sinalização digital externa, mobiliário urbano, quiosques, luminárias e assentos de estádios. O modelo E510 fornece:

  • Gerenciamento centralizado — o AP E510 pode ser gerenciado de forma centralizada junto com outros APs da Ruckus para simplificar as operações para cidades, autoridades de transporte, operadores de locais públicos e prestadores de serviços.
  • Módulo de rádio de baixo perfil — com medidas de apenas 21 x 14,2 x 3,3 cm, a unidade base do E510 pode ser embutida na maioria dos compartimentos — incluindo postes de luz cilíndricos — para expandir o alcance de qualquer rede Wi-Fi.
  • Módulo de antena a prova d’água BeamFlex+ — o pequeno módulo de antena, com medidas de 17,5 x 8,0 x 8,0 cm, foi construído para instalação discreta ao ar livre e pode ser posicionado em até 3 metros de distância do módulo de rádio. As antenas patenteadas BeamFlex+ maximizam a flexibilidade e ajudam a garantir o serviço de alta qualidade, independentemente do local de instalação.
  • 802.11ac Wave 2 — com 2 x 2:2 fluxos espaciais, suporte a MU-MIMO e taxa de transferência de dados de até 867 Mbps, o E510 fornece desempenho consistente para usuários e aplicativos exigentes. 

Ruckus M510: Wi-Fi móvel com backhaul LTE para maior cobertura e redundância

O Ruckus M510 foi projetado para uso onde o serviço a LTE estiver disponível. O M510 é ideal para instalação em ônibus, trens e locais temporários, onde a conectividade Ethernet não existe, é pouco confiável ou de custo proibitivo. Adicionalmente, o M510 pode ser usado em qualquer lugar onde uma redundância da rede WAN for desejada. O Ruckus M510 oferece:

  • Gerenciamento centralizado — O modelo M510 pode ser gerenciado de forma centralizada junto com outros APs da Ruckus, simplificando as operações e eliminando a necessidade de um sistema de gerenciamento de hotspot móvel separado.
  • Modem LTE integrado — o modem permite aos designers de rede criarem hotspots Wi-Fi à vontade e implementar um backhaul redundante para melhorar a confiabilidade do serviço Wi-Fi e/ou ajudar a garantir que os SLAs serão atendidos.
  • Antenas 802.11ac Wave 2 com BeamFlex — com 2 x 2:2 fluxos espaciais, suporte a MU-MIMO e antenas BeamFlex+ inclusas, o modelo M510 oferece alta eficiência na cobertura e taxa de transferência consistente de download de até 150 Mbps usando o backhaul LTE.