Ciberataques

Fazer ataques cibernéticos às empresas pode custar US$ 7 por hora

Os especialistas da Kaspersky Lab investigaram os serviços de DDoS disponíveis no mercado negro e determinaram que orquestrar um ataque do género pode custar cerca de US$ 7 dólares, enquanto a empresa alvo pode perder milhões de dólares. De acordo com a pesquisa, o preço médio por ataque ronda os 25 dólares por hora.

Atos-2-e1439989074315-684x385

Atos revela plano estratégico de negócios para os próximos três anos

A Atos apresentou seu novo plano trienal “Ambition 2019. A empresa dedicada ao setor de transformação digital aponta como principais prioridades o crescimento orgânico da receita, envolvendo uma taxa composta anual de crescimento (CAGR) entre 2% e 3%, e em segundo lugar o aumento da margem operacional de 10,5% para 11% em 2019. Por fim, a Atos quer fixar a taxa de conversão dessa mesma margem em 65% até ao final do triénio.

video na nuvem no tamanho

Dell EMC e Intel lançam novo sistema de armazenamento em nuvem

A Dell EMC e a Intel anunciaram um produto destinado ao setor de armazenamento em nuvem. O Cloud Ecosystem Hub foi desenvolvido na cloud para facultar aos Cloud Service Providers (SPs – Prestadores de Serviços Cloud) e aos usuários um portal para unificar o acesso às propostas e recursos de cloud da Dell EMC.

Twitter-3-e1403865718909

Twitter lança API para Periscope

O Twitter anunciou o lançamento de um aplicativo que permite compartilhar vídeos ao vivo através de um hardware externo, sem ligar directamente ao Periscope. A novidade por parte da mídia social, vem no seguimento da disponibilização da versão Producer Pro a todos os usuários que aconteceu no final de fevereiro deste ano.

12323232323232-684x440

Globe Telecom seleciona NEC e Netcracker para acelerar transformação digital

A NEC Corporation e a Netcracker Technology foram selecionadas pela Globe Telecom para suportar sua iniciativa de transformação digital. A empresa filipina utilizará a suite OSS e solução abrangente de Orquestração de Serviços da Netcracker, componentes da solução de Gestão de Operações Híbridas e da Plataforma e Prática de Virtualização Ágil da NEC/Netcracker.