Quantcast
Futurecom 2015

O Evento

 O Futurecom é o maior e mais qualificado Evento de TIC na América Latina.

O propósito do Futurecom é reunir as Forças do Mercado e oferecer às Empresas e Profissionais participantes um ambiente estimulante para o desenvolvimento de Negócios e Networking.




Notícias

Saphety escolhe Brasil para lançar solução eBilling

A empresa portuguesa de soluções de troca eletrônica de documentos, lança mundialmente o Eletronic Bill Presentment, voltado ao mercado de telecomunicações.

Leia mais
 

Empresas defendem mais competição no marco regulatório das comunicações

Como reduzir as barreiras dos marcos regulatórios das comunicações e estimular uma maior competição no setor? Esta pergunta deu o tom do painel que discutiu os impactos da convergência durante o Futurecom 2015.

Leia mais
 

BITmagazine discute Cidades Inteligentes em painel na Futurecom 2015

Em painel realizado durante o penúltimo dia da Futurecom 2015, a B!Tmagazine recebeu executivos das empresas Ericsson, Huawei, IEEE, Deloitte e PromonLogicalis para discutir o conceito de Cidades Inteligentes.

Leia mais
 

Futuro da TIM não está atrelado à consolidação, diz presidente no Brasil

O interesse era para sua opinião em relação à consolidação que está sendo anunciada extraoficialmente entre a TIM e a Oi.

Leia mais
 

RAD fecha contrato com a América Móvil para entrega de soluções empresariais

A RAD, fabricante de equipamentos de redes inteligentes para telecomunicações, fechou um contrato com a América Móvil para entregar solução de serviços empresariais sobre uma rede de fibra óptica nacional.

Leia mais
 

Telefônica Vivo vai lançar serviço para competir com WhatsApp

O anúncio foi feito hoje (28/10) pelo presidente da Telefônica Vivo, Amos Genish, em coletiva de imprensa, no Futurecom. E surpreendeu. O executivo, que já vinha criticando na mídia a atuação das OTTs (Over-The-Top) classificados por ele como “piratas”, tirou da manga hoje o lançamento do serviço de nome “To Go”, que será oferecido “em breve” pela companhia.

Leia mais
 

Preocupação, ousadia e urgência regem nova gestão do Minicom

Neste segundo dia do Futurecom 2015, o Ministro das Comunicações André Figueiredo optou por um discurso mais focado em resultados alcançados, com algumas alusões à crise econômica, contudo apontando para a certeza de recuperação.

Leia mais
 

TIM anuncia liderança em cobertura do 4G no Brasil

A operadora TIM anunciou durante o Futurecom 2015 que em setembro deste ano sua rede 4G alcançou 265 municípios brasileiros e tornou a empresa líder do mercado em número de locais cobertos com a tecnologia LTE.

Leia mais
 

Para Telecom Italia futuro da inovação está no 4G

Quais os reais desafios hoje para as teles? De acordo com Marco Patuano, CEO da Telecom Italia, as empresas do setor precisam gerenciar o declínio dos serviços tradicionais de telefonia e melhorar o volume de dados disponíveis atualmente.

Leia mais
 

Já passou da hora de a concessão ser revisada, diz presidente da Oi

Bayard Gontijo acredita que a atualização do modelo vai proporcionar mais liberdade para a tomada de decisão e emprego mais assertivo e rentável de recursos, direcionando-os para o desenvolvimento do negócio.

Leia mais
 

Minicom não descarta possibilidade de ajuda na recuperação da Oi

O Ministro das Comunicações André Figueiredo disse hoje (27), no segundo dia da Futurecom 2015, evento de telecomunicações que acontece em São Paulo até o dia 29, que não descarta a possibilidade de “incrementar a recuperação da operadora, não necessariamente com investimentos diretos”.

Leia mais
 

Polêmica entre OTTs e teles esquenta abertura do Futurecom 2015

Como era esperado, o assunto que envolve a questão dos chamados serviços Over-The-Top (OTTs) que tem gerado animosidade por parte de empresas que prestam serviços de voz, dados e TV por assinatura, veio à tona na abertura do Futurecom 2015.

Leia mais
 

ITS leva seis startups para Espaço Inovação da Futurecom 2015

Seis startups terão a oportunidade de apresentar suas soluções inovadoras para potenciais compradores e tomadores de decisão durante o Futurecom.

Leia mais