Quantcast
Futurecom 2016

Your title here

O Futurecom é o maior e mais qualificado Evento de TIC na América Latina.

O propósito do Futurecom é reunir as Forças do Mercado e oferecer às Empresas e Profissionais participantes um ambiente estimulante para o desenvolvimento de Negócios e Networking.


Notícias

Mercado único digital na América Latina? Apenas no plano das ideias

A América Latina não tem um órgão supranacional que dialogue com todos os órgão reguladores de todos os países da região, que coordene políticas públicas; são poucos os cabos submarinos que conectem as nações pelo Pacífico e faltam pontos de troca de tráfego (PTTs) para interconectar as redes nacionais.

Leia mais
 

América Móvil descarta interesse na Oi, mas avaliaria ativos em SP

Uma das possibilidades aventadas no processo de recuperação judicial da Oi é a venda alguns ativos para fazer caixa, entre eles a rede de fibra óptica no Estado de São Paulo e, possivelmente, a operação móvel paulista, que poderiam interessar à AMX. TIM também descarta interesse na Oi e, por enquanto, apenas observa.

Leia mais
 

Ericsson admite que pode fechar fábrica no Brasil

Segundo Sérgio Quiroga, presidente CALA da Ericsson, a Lei de Informática brasileira, que está sendo questionada na Organização Mundial do Comércio, é essencial para manter em funcionamento a fábrica instalada no país em 1955 e que hoje emprega 1.500 funcionários.

Leia mais
 

Novo Plano de Banda Larga deve ser na verdade uma espécie de agenda digital

De acordo com o secretário de Telecomunicações André Borges, novo plano nacional de banda larga em análise no Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), a ideia é que o novo plano englobe o projeto Brasil Inteligente, o plano de IoT e outros programas de governo para a conectividade.

Leia mais
 

Anuência da Anatel para troca de conselheiros da Oi poderá ter condicionantes

Agência ainda não concluiu avaliação da anuência prévia para que novos conselheiros nomeados da Oi, que incluem nomes da Société Mondiale de Nelson Tanure, tomem posse efetivamente. Não há previsão para a conclusão da análise.

Leia mais
 

Vivo inicia testes de agregação de portadoras para LTE-A em Rio Verde/GO

Operadora já deu início também ao refarming de frequências de 2G para usar com LTE. Ela separou blocos de 5 MHz da faixa de 1.800 MHz para usar com 4G e, posteriormente, fará a limpeza do espectro de 850 MHz.

Leia mais
 

Vivo descarta eventual compra de ativos da Oi

Amos Genish, presidente da operadora, também se mostrou um tanto quanto cético com relação ao sucesso da redução da carga tributária sobre o setor, com o que o ministro Kassab se comprometeu na noite de segunda.

Leia mais
 

Com o fim das vacas gordas, foco de investimentos da Vivo em 2017 será fibra e 4G


As empresas precisam mudar o modelo de negócios. Será uma mudança dura, radical, mas necessária para ter o share justo do novo ecossistema”, declara o presidente da Vivo, Amos Genish.

Leia mais
 

MCTIC trabalha em novo Plano Nacional de Banda Larga “mais sustentável”

Ainda falta consenso no governo sobre metas e políticas, mas André Borges, secretário de Telecomunicações, já adianta que novo PNBL deve aumentar para 75% o total de municípios que terão backhaul de fibra óptica.

Leia mais
 

Nokia demonstra 5G, mas foco está em IoT

Fornecedora trabalha desde o ano passado com duas operadoras para o lançamento de serviços de Internet das Coisas (IoT) com customizações para o mercado brasileiro. Com a Oi, a Nokia trabalha em laboratório desde o ano passado.

Leia mais
 

Claro e Ericsson demonstram vídeo 4K em 5G

Throughput chegou a 4,8 Gbps com antenas MIMO 4 x 4 utilizando agregação de quatro portadoras de 100 MHz na banda de 15 GHz. Testes servem para ajudar a Claro a planejar investimentos em rede para o 5G, que deve ter inicialmente cobertura pontuais, em hotspots ou aplicações de backhaul para offload do 4G.

Leia mais
 

Oi anuncia kit de IoT e se lança para o 5play

Plataforma de Internet das Coisas da operadora, a Oi Smart, é lançada com kit para tornar inteligentes ambientes residenciais e pequenas empresas.

Leia mais
 

TIM implantará LTE em 700 MHz em todas as cidades em que já tem 4G


Fornecedores devem ser escolhidos em novembro. Total de cidades com LTE em 2,5 GHz hoje é de 664 localidades, mas número deve chegar a 2 mil em 2017. Atualmente, 54% da base de aparelhos da TIM têm tecnologia 4G.

Leia mais
 

Kassab assume compromisso para reduzir carga tributária de telecom

Ministro do MCTIC promete um trabalho de médio e longo prazo, em conjunto com o Ministério do Planejamento, para reduzir a carga tributária do setor de telecomunicações.

Leia mais
 

Vivo lança app de séries originais para celular Studio+, da Vivendi


Serviço de vídeo oferece séries originais, produzidas, roteirizadas e filmadas especialmente para smartphones, com 10 episódios de 10 minutos cada por R$ 3,99 por semana ou R$ 12,90 ao mês.

Leia mais
 

TIM oferecerá serviços de Big Data a OTTs

Operadora quer aproveitar sua expertise no tratamento de 6 bilhões de registros de usuários ao dia para oferecer serviços para provedores de serviço que utilizem a rede da operadora (OTTs).

Leia mais
 

Operadoras precisam se mexer para não perder a onda do IoT

Teles não se preparam adequadamente para a demanda gerada pela introdução dos smartphones nas redes 3G nem para o volume de dados dos novos serviços de streaming de vídeo e continuam vendendo apenas bits e bytes.

Leia mais