Quantcast
Rio Info 2015

Your title here

O EVENTO

Em sua décima terceira edição consecutiva desde 2003, o RIO INFO é o principal evento dedicado à Tecnologia da Informação (TI) realizado anualmente no Estado do Rio de Janeiro e um dos principais do país. Reúne empresários, acadêmicos e profissionais que buscam novas oportunidades de mercado e realizam negócios. É um espaço para apresentação de novas ideias e troca de experiências.

O RIO INFO organizado pela ASSESPRO, TIRIO e RIOSOFT, conta com o apoio de importantes entidades públicas e privadas, como: Governo do Estado do Rio de Janeiro, Prefeitura do Rio de Janeiro, FAPERJ, Softex, SEBRAE, FENAINFO e o Comitê Gestor da Internet no Brasil.


Notícias

Virgílio Almeida deixa governo de Dilma

O Secretário de Políticas de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação vai abandonar o governo de Dilma para ocupar um lugar de professor na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

Leia mais
 

Empresas de TIC reagem contra alterações tributárias no Brasil

Os problemas econômicos que o Brasil enfrenta e a reconfiguração fiscal que afeta o setor nacional das TIC foram o foco a sessão de abertura do Rio Info 2015.

Leia mais
 

Inovação rotula impressão 3D como “obsoleta”

Na opinião de alguns especialistas em design industrial como o coordenador dos laboratórios Next e de Biodesing da PUC-RJ, Jorge Lopes. A impressão 3D torno-se obsoleta é já coisa do passado.

Leia mais
 

Futuro das TIC está na formação acadêmica

Especialistas acreditam que a facilidade de obtenção e conhecimento através da Internet dissuade os jovens de tomarem o caminho académico, procurando a “sabedoria” fácil e rapidamente monetizada.

Leia mais
 

Fusão da tecnologia com a música é inevitável e já está acontecendo

O setor brasileiro das TIC ainda não está aproveitando os negócio existentes no mercado da música. Especialistas discutiram, no Rio Info 2015, a importância de aliar a tecnologia à música, explorando uma área repleta de oportunidades.

Leia mais
 

Quais são os verdadeiros impactos da Lei da Informática?

Alguns especialistas acreditam que a Lei de Informática não está cumprindo o seu propósito original e que os incentivos e investimentos para a área tecnológica estão sendo mal aplicados.

Leia mais
 

Alta do dólar pode fazer crescer indústria tecnológica

As empresas tecnológicas devem apostar fortemente na exportação. Virgílio Almeida, secretário de Políticas de Informática do MCTI, incentiva o setor nacional a aproveitar a valorização do dólar e a monetizar as oportunidades de negócio no estrangeiro.

Leia mais
 

Mediação como solução para as disputas de TI

A mediação é a solução para muitos dos conflitos na área tecnológica. Disputas sobre propriedade intelectual, contratos de prestação de serviços, distribuição são muitas vezes resolvidas fora das salas dos tribunais, através de mediação.

Leia mais
 

Empresas brasileiras customizam seus domínios na Internet

As primeiras empresas brasileiras assinam dia 17, no Rio Info 2015, contratos para a utilização de domínios online próprios, deixando para trás o “.com.br” e o “.org”.

Leia mais
 

Virtualização do sistema judicial caminha lentamente

O Processo Judicial Eletrônico (PJe) não se está mostrando ser a ferramenta tão útil que se esperava que fosse. Tropeçando constantemente na burocracia física, esse modelo não funcionará devidamente enquanto não existir um planejamento informático do sistema judiciário.

Leia mais
 

Portuguesa Xnfinity é finalista do Salão da Inovação do Rio Info

Acontece hoje, no Rio de Janeiro, a finalíssima da sétima edição do Salão da Inovação do Rio Info. Quatro empresas foram apuradas para esta etapa: AnyMarket, do Paraná; Interage App, do Rio Grande do Norte; Makadu, do Rio Grande do Sul e a portuguesa Xnfinity.

Leia mais
 

Nuvem híbrida ganha destaque entre as empresas

A nuvem híbrida é, cada vez mais, o modelo de computação escolhido pelas empresas. Hoje, a computação em nuvem não é apenas uma forma de reduzir as despesas de manutenção de infraestrutura, mas também uma forma de agilizar e fazer crescer o próprio negócio.

Leia mais
 

Excesso de sistemas de regulação afeta gestão do sistema de saúde

O antigo secretário de saúde da Prefeitura Municipal de Nilópolis diz que a gestão do sistema de saúde brasileiro é prejudicada pela excessiva pluralidade de sistemas informáticos.

Leia mais
 

Softex, Start IDP e Integra se juntam à Aceleradora do Atlântico

A Softex de Recife, a Start IDP e a Integra são as mais recentes adições da Aceleradora do Atlântico, representando o estado de Pernambuco, o Canadá e o Uruguai, respetivamente.

Leia mais
 

O movimento anti-crise e fomentador do progresso do setor de TI

Assim termina mais um Rio Info. O evento deste ano pretendeu ser um movimento de reação à crise econômica e um estímulo ao desenvolvimento do setor e à união das forças das empresas tecnológicas.

Leia mais